Criar uma Loja Virtual Grátis
Anime temporada de inverno 2015

Uma temporada de Janeiro acima da média do que sempre costuma ser e marcada por despedidas!!

Chegamos finalmente a 2015 que arranca em grande estilo com a estreia de mais de 35 animes sendo a maioria séries.

O destaque vai para o filme de Psycho-Pass, Tokyo Ghoul √A, Assassination Classroom, Death Parade, Durarara!!x2, Aldnoah.Zero (2015) e Kuroko’s Basketball 3, existem no entanto nestas 7 páginas muitos títulos com capacidade de surpreender.



2014 passou voando e 2015 já está batendo na porta! Acredito que o pessoal já saiba, mas as temporadas de Janeiro, também conhecidas como temporadas de Inverno/Winter, costumam ser recheadas de comédias românticas e de ecchis, bem como uma temporada com investimentos menores que todas as outras. Lógico que isso não impede de termos boas surpresas e ótimos animes, mas eles tendem a ser uma grande minoria em meio tantos que acabam não tendo sucesso. Mas, pra nossa felicidade, a temporada de Janeiro/2015 está incrívelmente superior as suas antecessoras, nos trazendo alguns destaques que podem realmente fazer um enorme sucesso!


Assassination Classroom

Sinopse: A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar: ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.

 

Ansatsu Kyoushitsu, também conhecido como Assassination Classroom, é um dos vários títulos da Shueisha com anime nesta temporada. O mangá é um dos mais populares da Shonen Jump desde a sua estreia, disputando sempre os três primeiros lugares da revista nas ToCs semanais, sem falar nas vendas que tem média superior a 600k por volume. Ao contrário do que parece, Ansatsu não é nenhum shounen de pancadaria, super poderes, fantasia, mortes e tudo mais como um Naruto, One Piece ou Bleach da vida. O mangá tem uma pegada mais de comédia.

 

Data de estreia: 10/01

— Nº de episódios: 2 cour (20~26 episódios)

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Vida Escolar

 

Tokyo Ghoul 2
Sinopse: Segunda temporada de Tokyo Ghoul.

Comentários: O anime de Tokyo Ghoul continua agora nessa temporada de janeiro. A primeira parte foi marcada pro grandes censuras e pelo começo de um desenvolvimento bem bacana e interessante sobre ghouls x humanos, que infelizmente não é explorado mais adiante no mangá. Falando no material original, tem gente especulando que essa segunda parte do anime irá cobrir toda a fase 1 do mangá, ou seja, tudo até o volume #14. Olha, parece algo bem legal, mas pra isso ser bem adaptado precisaríamos de, no mínimo, mais de 20 episódios, o que não será o caso. Ou seja, teremos mais correria absurda nessa segunda metade do anime.

O lado bom é que agora veremos o Kaneki badass e uma grande batalha nas ruas de Tóquio! A partir desse momento será pancadaria atrás de pancadaria, podem esperar. Infelizmente a grande censura contribuiu muito para que o anime não conseguisse boas vendas, por isso aproveitem, porque a tendência é de que não tenhamos mais novas temporadas. O que pode ajudar é o fato de o mangá ter ganhado um boost muito grande de vendas.
— Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (14 volumes – concluído/parte I)

— Site oficial: Aqui

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Horror, Maduro, Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural.

Isuca

Sinopse: Shinichirou decide procurar um emprego, a fim de pagar o aluguel, e seu professor sugere que ele trabalhe para alguém em sua casa fazendo tarefas domésticas. No entanto, a pessoa que o contratou foi Sakuya, uma garota que é a 37º cabeça da família Shimazu, e seu trabalho é para exorcizar e eliminar criaturas indesejadas. Shinichirou libera acidentalmente uma das criaturas que Sakuya captura e eles cooperam para pegá-la. Uma história cômica de caça de criaturas começa!

 

Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: ARMS (Himawari!, Queen’s Blade series, Hyakka Ryouran: Samurai Girls, Hagure Yuusha no Estetica)

— Diretor: Akira Iwanaga (Tegami Bachi series, Kingdom 2nd)

— Roteiro: Masashi Suzuki (The Sacred Blacksmith, Shuffle!, Minami-ke: Okawari)

— Character Design: Akiyama Yukiko (Black Cat, Suteki Tantei Labyrinth, Yumeiro Pâtissière series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Gênero: -Ação, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural.

 

Shinmai Maou no Testament



Sinopse: “Ei, você disse que queria uma irmãzinha, né?” O estudante do colegial do 1°ano, Toujo Basara, de repente foi questionado por seu pai e entrou em estado de pânico. Em cima disso, o pai excêntrico disse que ele vai se casar novamente. Então seu pai partiu para o exterior depois de levar para Basara as duas belas irmãzinhas. Mas Mio e Maria não são humanas normais, em suas verdadeiras formas são o novo Lorde Demônio e uma Sucubus! Basara quase foi preso em um contrato de senhor e servo com Mio, mas o contrato formado ficou “invertido” por engano e Basara agora é o mestre. Além disso, Basara está sendo atingido pelas situações eróticas uma após a outra, devido ao contrato, mas a vida de Mio está sendo visada por outras tribos demoníacas e tribos de heróis! Desejo, drama e ação com o mais poderoso contratante começa!

estreia: 01/2015

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Romance, Shounen.

 

Tales of Zestiria: Doushi no Yoake



Sinopse: Especial baseado no jogo Tales of Zestiria da Bandai Namco Games.

Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Gakuen Utopia Manabi Straight!, Fate/Zero, Fate/stay night: Unlimited Blade Works)

— Nº de episódios: 01

— Origem: Jogo de RPG para PS3

— Gênero: Fantasia.

 

The Last: Naruto the Movie



Sinopse: A lua está começando a cair, e à taxa que vai, ele está fadada a atingir a Terra. A contagem decrescente para a sobrevivência do planeta começa. Entre os estragos, a irmã mais nova de Hinata, Hanabi, é capturado pelo inimigo misterioso, Toneri Ootsutsuki. Naruto tem que superar um grande perigo em uma missão para salvar Hanabi e o mundo junto com Hinata, Sai, Shikamaru e Sakura, em a sua história final. “A história final é sobre um primeiro amor”.

Data de estreia: 06/12

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (72 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia,

The Back of Naruto: The Miracle of Comrades

 

 

 

O estúdio Pierrot

 

 próximo arco da série anime Naruto Shippuden vai começar em Janeiro de 2015 e que vai chamar-se “Naruto no Senaka: Nakama no Kiseki” (The Back of Naruto: The Miracle of Comrades).


Podem ver em cima a foto da imagem promocional exibida no evento onde encontram Naruto, Hinata, Tenten, Neji, Lee, Kiba, Ino, Sakura, Chōji, Shino, Gaara, Tsunade e Fū.

O arco alegadamente vai contar a história dos exames Chunin que decorreram quando Naruto estava fora da vila. Desta vez o responsável pela organização é Gaara com a ajuda de Tsunade, mas um perigo aproxima-se das sombras na forma de uma figura sinistra. Qual é o seu objetivo?

 

Shounen.Gekijouban Psycho-Pass



Sinopse: Se passará 2 anos após o final da segunda temporada.

O ano é 2116 e o governo japonês começou a exportar droides tripulados e o conceito do Sistema Sibyl para diversos países, com os tentáculos do sistema se estendendo mundialmente. A união dos países do sudeste da Asia (SEAUn) introduziu recentemente o Sistema Sibyl e se encontra em fase de experimentação, e graças a ele a cidade artificial construída sobre a água, Shambala Float, desfruta de dias de paz e tranquilidade.

No entanto, terroristas do Japão chegam a SEAUn e driblam o sistema Sibyl, lançando uma ofensiva ao governo central. É quando a sombra de certo homem aparecerá e Akane viajará para Shambala Float para descobrir a verdade por trás destes ocorridos.

Data de estreia: 09/01

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Policial

 

 

Absolute Duo

Sinopse: Depois de perder um ente querido, Tooru Kokonoe se matricula na Kouryou Academy, de modo a obter uma “chama”, que são as manifestações das almas dos seres humanos, por uma questão de vingança. Ele estava esperando uma arma… O que ele conseguiu foi um escudo… Como ele vai ir em busca de vingança com algo que não é nem mesmo uma arma?! Pra completar, ele ainda terá que dividir o quarto com uma misteriosa garota de cabelos prateados.


O protagonista Tooru será dublado pelo Matsuoka Yoshitsugu, o mesmo que dá as vozes ao Sora de No Game No Life, ao Kirito de SAO, ao Sorata de Sakuraou, ao Arata de Trinity Seven, entre muitos outros personaens. Ele é um dos melhores seiyuus da atualidade e também um dos meus favoritos.

O negócio é esperar por novos PVs e informações, mas eu pretendo dar uma conferida nos primeiros episódios.

— Data de estreia: 01/2015

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (5 volumes – em andamento)

Gênero: Ação, Ecchi, Harém, Romance, Sobrenatural, Vida Escolar