Criar um Site Grátis Fantástico
LIGHTNING RETURNS FINAL FANTASY X III

Lightning Returns: Final Fantasy XIII (ライトニング リターンズ ファイナルファンタジーXIII, Raitoningu Ritānzu: Fainaru Fantajī Sātīn?)é um jogo eletrônico pertencente a saga Fabula Nova Crystallis da série Final Fantasy. O jogo foi produzido e editado pela Square Enix, lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 11 de Fevereiro de 2014. O título funciona como sequela ao Final Fantasy XIII-2 e conclui a história de Lightning , que começou com o Final Fantasy XIII

Enredo

Lightning Returns se passa cronologicamente 500 anos após o final de Final Fantasy 13-2 e cerca de 1300 anos após Final Fantasy 13Lightning, a protagonista do primeiro jogo, é acordada após um longo período de sono pelo Deus da Luz, Bhunivelze. Ela deve salvar o maior número de almas possível, pois o ciclo de vida do mundo foi quebrado e já não há mais mortes nem renascimentos, apenas um mundo estagnado em seu próprio tempo que apenas aguarda o apocalipse. Com apenas 13 dias para coletar um número suficiente de Eradia, a energia das almas, nossa heroína corre contra o tempo para satisfazer o desejo das almas e trazer-lhes a felicidade e paz para que possam ser salvas e enviadas ao novo mundo. Como sua missão é percorrer o mundo em busca de salvar o maior número de almas possíveis, o jogador irá percorrer as quatro regiões de Nova Chrysalia. Cada região possui além de sua missão principal, diversas missões paralelos (sidequests). Contudo, uma vez que estamos em uma corrida contra o tempo para realizar o maior número de eventos, mesmo os menores, são imprescindíveis, pois, é a partir deles que as habilidades de Lightning são melhoradas.

Apesar de Lightning Returns trazer essa urgência de acontecimentos, assim como em Final Fantasy 13-2, o jogo também trás consigo um enredo confuso, superficial e por vezes contraditório. Uma das melhores adições ao enredo que temos é a personagem recém-introduzida Lumina, uma vilã alegre e desdenhosa. Outro destaque é o próprio mundo e as missões secundárias disponíveis.

Há dezenas delas, e apesar da maioria delas serem composta de típicos combates contra monstros e busca por determinados itens, algumas destas histórias valem a pena serem conferidas. Pois, a ideia de um mundo estagnado há 500 anos traz consigo reflexões de existência, temos por exemplo, mentes adultas frustradas por estarem presas em seus corpos de crianças, pessoas castigadas pela perda e luto que carregam consigo cicatrizes profundas.

 

confira o trailer abaixo .

 

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

  • Lightning (ライトニング, Raitoningu?)

Centenas de anos se passaram desde que ela caiu em um sono profundo. O mundo, adoecido pelo Chaos, está à beira da destruição. As pessoas, sem esperança e cheias de desespero estão vendo o horror se desdobrar na frente de seus olhos. À medida que o fim se aproxima, ela desperta. Ela é Lightning, a última esperança da humanidade. Como a escolhida, Lightning luta através dos 13 dias finais do planeta em uma tentativa de salvar a humanidade e realizar seu objetivo final.

  • Lumina

Uma garota misteriosa que aparece na frente de Lightning em cada parte. Sua natureza imprevisível causa estragos em todos os lugares que ela vai. Uma aliada ou inimiga? Este pequeno demônio caprichoso brinca com Lightning e o resto do mundo como se fossem brinquedos em uma caixa de bonecas.

  • Snow Villiers (スノウ・ヴィリアース, Sunō Viriāsu?)

O noivo de Serah de um longo tempo atrás. Snow lutou ao lado de Lightning quando ambos eram L'Cie. Quando Lightning desapareceu, Snow foi além da restrições do tempo para aprender a verdade. Em sua jornada, ele aceitou um destino perigoso, tornando-se um L'Cie mais uma vez. No entanto, com essa atitude ele joga fora o seu próprio futuro por não conquistar o que ele mais queria. Snow sofre por não ter sido capaz de estar com Serah quando ela morreu. Snow agora é o patrono de Yusnaan e vive recluso no Augur´s Palace.

  • Hope Estheim (ホープ・エストハイム, Hōpu Esutohaimu?)

Hope auxilia Lightning em sua jornada. Alguns anos mais novo Hope fica numa zona que pode ser considerada como a base de todas as operações chamada Ark, oferecendo instruções e apoio a Lightning enquanto ela está em missões num conjunto de ilhas de nome Nova Chrysallia. Juntamente com a Ark está uma árvore de nome Yggdrasil que é muito importante para a vida do novo planeta, sendo que sempre que Lightning salva alguém, ela alimenta a árvore com as almas dessas pessoas salvas. Hope é responsável pela criação de Bhunevelze em Final Fantasy XIII-2.

  • Noel Kreiss

Noel lutou ao lado de Serah em Final Fantasy XIII-2. Forçado a proteger o povo como o Shadow Hunter após a ordem da salvação assumir Luxerion, Noel se torna obcecado com uma profecia fabricada que, se ele mata o salvador de Bhunivelze, ele vai trazer um novo mundo onde ele pode viver em paz com Yeul. Noel carrega consigo a culpa pelo Chaos no mundo. Forçado por Caius, ele mata a Deusa Etro no final de Final Fantasy XIII-2 causando assim a condenação da humanindade. A crença de Noel na profecia é aumentada quando Lightning aparece como a salvadora. Noel e Lightning brevemente se aliam para destruir uma seita extremista da Children of Etro, que matam mulheres que se assemelham a Lightning. Mais tarde, eles lutam no esconderijo de Noel. Lightning provoca Noel em expressar plenamente a sua raiva e encorajá-lo na batalha. Após a batalha, Noel destrói o oracle drive destruindo assim a profecia fabricada e finalmente se liberta de sua culpa.

  • Oerba Dia Vanille2 (ヲルバ・ダイア・ヴァニラ, Oruba Daia Vanira?)

Durante séculos, Vanille e Fang dormia dentro de um pilar de cristal, segurando Cocoon no alto no céu. Mas então, poucos anos atrás, eles despertaram. Como Vanille abriu os olhos, ela percebeu que estava dado um dom especial; ela podia ouvir as vozes dos mortos. Apelidado de santo, ela passa os dias sob a proteção da Ordem em Luxerion. Na versão japonesa, ela tem a voz emprestada pela atriz Yukari Fukui.

  • Oerba Yun Fang (ヲルバ=ユン・ファング, Woruba-Yun Fangu?)

Durante séculos, Fang e Vanille dormia dentro de um pilar de cristal, segurando Cocoon no alto no céu. Mas então, poucos anos atrás, eles despertaram. No início, viveu sob os cuidados da Ordem, até Fang foi estabelecida para as dunas mortas para procurar uma relíquia há muito tempo perdido.Ela não voltou, tornando-se em vez disso a líder da gangue de bandidos Monoculus e deixando Vanille' em Luxerion. Ela é dublada por Mabuki Andou na versão em japonês do jogo.

provavelmen eo esperado finel fantasy xiii - 3.

FINAL FANTASY XIII

uma das series  mais populares do rpg  final fantasy sempre impreciona com o seu visual impecavel e belo. ffxiii eo decimo terceiro geme da saga  final fantasy  produzido pela square enix para ps3 e xbox 360. o jogo foi lancado dia 17 de dezenbro de 2009 no japao , no primeiro dia o jogo vendeu mais de um milhao de copias , o que fez com que se torna-se  o jogo mais bem sussedido do ps3 no japao , dia 9 de mapco de2010  o jogo foi lancado na europa  e na america do norte

.

 

ff13 e um dos jogos da colecao (fabula nova crystallis) ff13  ocorre no mesmo universo dos outros jogos da saga , mas sem relacao direta com eles, a historia  de ff13 gira em torno dos fal'"ce seres criados apartir de cristais , passoas que sao marcadas pelos fal"ce sao chamados de i"ce. cada i"ce tem uma missao uma missao , uma meta que o fal"ce quer que ela ou ele cumpra dentro de um determinado periodo de tempo. porem, o fal"ce nao diz explicitamente  o que o objetivo e . os i"ce ganham habilidade de invocar eidolons, mas essas habilidades veem com um preco ., se um i ce  morre  antesde conpletar a missao ele ou ela torna-se um monstropor essa rasao ser  escolhidocomo um i ce e visto  como uma maldicao .