Criar um Site Grátis Fantástico
ARROW 2 TEMPORADA

 

dia 9 de outubro, Arrow voltou à televisão americana com a estreia de sua segunda temporada sem recordes de audiência, mas estável em relação ao fim da temporada passada — o que não é péssimo, porque o pior é cair, mas também não é ótimo, porque o esperado é que se melhore os números do season finale anterior.

A CW liberou a sinopse e as imagens de “City of Heroes”, o primeiro episódio deste segundo ano de produção, revelando mais a respeito de Isabel Rochev e de seus planos para Starling City, cidade esta que segue com sérios problemas após a explosão. Confira:

“DE VIGILANTE A HERÓI — Diggle e Felicity viajar para Lian Yu (a ilha) à procura de Oliver, que deixou Starling City após o Empreendimento. Convencido a voltar para casa, Oliver descobre que as coisas estão pior do que ele imaginava, uma vez que Isabe Rochev está se preparando para tomar a Queen Consolidated. Além disso, Thea se recusa a visitar Moira na prisão, enquanto Roy ainda está tentando preencher o vazio deixado pela ausência do Capuz e, finalmente, Laurel está trabalhando no escritório do promotor para acabar com o vigilante. Ao mesmo tempo, um flashback da ilha mostra Slade, Shado e Oliver em uma situação desesperadora”.

De acordo com o produtor, Andrew Kreisberg, em entrevista ao TVLine, “Rochev e Oliver se tornarão parceiros no gerenciamento da Queen Consolidated”, o que apresentará “um lado diferente de Oliver com relação ao que vimos até agora, ou seja, ele realmente tentando ser um responsável homem de negócios”.

Será que as coisas vão melhorar para a família Queen? É esperar para conferir!

Relembramos que Arrow estreia no dia 9 de outubro, nos Estados Unidos. 

 

 

Arrow (no BrasilArqueiro) é uma série de televisão estadunidense de drama e fantasia baseada no personagem fictício dos quadrinhos, oArqueiro Verde. Tendo estreado em 10 de outubro de 2012 na emisora The CW,1 a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e que após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Arrow também conta com participações de outros personagens da DC Comics.

Em 22 de outubro de 2012, foi confirmado que a série teria uma temporada completa, com 23 episódios e em 15 de maio de 2013, foi exibido o último episódio da primeira temporada da série.2 Em 11 de fevereiroArrow foi renovada para uma segunda temporada pela emissora The CW.3 A segunda temporada de Arrow estreou em 09 de outubro de 2013 nos Estados Unidos e terá 23 episódios.4

Sinopse

A série conta a história de Oliver Queen (Stephen Amell), um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance (Jacqueline MacInnes Wood), irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance (Katie Cassidy) e com quem estava tendo um caso. Após seu retorno à Starling, ele se reencontra com a mãe, Moira Queen (Susanna Thompson), e seu novo marido, Walter Steele (Colin Salmon), o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO. Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea (Willa Holland), e seu melhor amigo, Tommy Merlyn (Colin Donnell), filho do bilionário Malcolm Merlyn (John Barrowman). Oliver também tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.

Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e restaurando Starling City à sua antiga glória. O Vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne), pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo. Ele acusa Oliver como o culpado da morte da filha e de sua esposa o ter largado, embora ele permaneça sem saber da sua verdadeira identidade. Oliver é constantemente acompanhado por seu guarda-costas, John Diggle (David Ramsey), que mais tarde se une a Oliver em sua luta por justiça. Moira também está escondendo alguns segredos, como a sabotagem feita no iate da família e que resultou na morte do marido.

Personagens

Oliver Queen é um playboy bilionário que vira o vigilante, que é baseado no Arqueiro Verde, da DC Comics. Depois de sobreviver a um naufrágio de um navio em uma ilha isolada por cinco anos, Oliver retorna para sua cidade natal com a missão de corrigir os erros de seu pai e salvar a cidade do crime que tem crescido em sua ausência.

Laurel Lance, baseada na Canário Negro, da DC Comics.8 9 Laurel é um advogado sem fins lucrativos que luta pelos direitos dos menos favorecidos, ela também é ex-namorada de Oliver.

Tommy Merlyn, melhor amigo de Oliver, que, eventualmente, descobre a vida secreta de Oliver como o vigilante. Assim como Oliver, Tommy tem sentimentos românticos por Laurel. Seu pai é Malcolm Merlyn, o antagonista principal na primeira temporada da série. O sobrenome "Merlin" é o nome de um dos inimigos do Arqueiro Verde nos quadrinhos.

John Diggle, sócio e guarda-costas de Oliver. Diggle é ex-militar, e trabalha para ajudando Oliver com suas habilidades, a fim de ajudar todos na cidade, e não apenas derrubar os ricos empresários corruptos que trabalhavam com o pai de Oliver.

Thea Queen, irmã mais nova de Oliver. Thea desenvolve um vício em drogas no início da temporada, mas fica limpa depois que acusações criminais são feitas contra ela por dirigir sob a influência de drogas.

Moira Queen, mãe de Oliver. Moira é revelada como fazendo parte da organização secreta na qual seu falecido marido estava envolvido, e que está fazendo planos para derrubar a cidade como um meio de reconstruí-la de acordo com a vontade do líder da organização.

Detetive Quentin Lance, pai de Laurel e detetive de polícia de Starling City. Nos quadrinhos da DC Comics, o pai de Laurel é Larry Lance, mas seu nome e personalidade foram mudados para a série.10 O Detetive Lance culpa Oliver pela morte de sua filha Sara, enquanto ela estava com ele no iate de sua família quando ele afundou. Lance também está lutando para capturar o vigilante, que ele vê como uma ameaça para a cidade pelo fato de o vigilante quebrar a lei e matar na busca de parar o crime.

Felicity Smoak,11 a técnica de TI das Corporações Queen, que se tornou parte da equipe vigilante de Oliver. A personagem da DC Comics com o mesmo nome foi a madrasta de Ronnie Raymond, gerente de uma empresa de software de computador.12

Slade Wilson, baseado no personagem Exterminador, da DC Comics.13 Slade é um agente do Serviço Secreto de Inteligência Australiano que uniu-se a Oliver durante sua estadia na ilha.

Roy Harper, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome.14 Morador dos Glades, periferia de Starling City, Roy faz amizade com Thea e é fascinado pelo vigilante encapuzado.


Temporada
EpisódiosExibição
Inicio da TemporadaFinal da Temporada
  1 23 10 de Outubro de 2012 15 de Maio de 2013
  2 23 9 de Outubro de 2013 Maio de 2014

Premiações

AnoPrêmioCategoriaNomeadosResultado
2012 Satellite Awards57 Melhor série de televisão Arrow Venceu
IGN Awards Melhor herói da TV Stephen Amell Indicado
2013 People's Choice Awards Nova série drámatica Arrow Indicado
NewNowNext Awards58 Melhor nova indulgência Indicado
Porque você é quente Stephen Amell Indicado
Saturn Awards59 Melhor série de televisão juvenil Arrow Indicado
Teen Choice Awards60 Choice TV: Melhor série de Fantasia/Ficção Científica Indicado
Choice TV: Melhor série Breakout Indicado
Choice TV: Melhor ator de série de Fantasia/Ficção Científica Stephen Amell Indicado
Choice TV: Melhor estrela Breakout Indicado
Choice TV: Melhor atriz de série de Fantasia/Ficção Científica Katie Cassidy Indicado
Canadian Society of Cinematography Awards61 Melhor cinematografia de série de TV dramática Glen Winter Venceu
Broadcast Music Inc. BMI Television Music Awards (Melhor trilha sonora da TV) Blake Neely Venceu

Transmissão[editar]

Arrow estreou na The CW em 10 de outubro de 2012, durante a temporada 2012-2013 da televisão americana e vai ao ar nas quartas-feiras às 20:00/19:00hs (horário local)62 A série também foi lançada na CTV, no Canadá, no mesmo dia.63 Arrow estreou na África do Sul em 19 de outubro de 2012,64 e no Brasil em 22 de outubro de 2012, através da Warner Channel Brasil.65 Neste dia, também estreiou no Reino Unido66 e na Irlanda.66 A série estreou na Austrália no canal Nine Network em 01 de Maio de 2013.67

Lançamento em DVD/Blu-Ray[editar]

DVD e o Blu-Ray da primeira temporada da série — Arrow: The Complete First Season (no BrasilArrow: A Primeira Temporada Completa) — foram lançados na Região 1 (Estados Unidos eCanadá) em 17 de Setembro de 2013,68 na Região 2 (Europa e Japão) em 23 de Setembro de 2013,69 e na Região 4 (América Latina e Oceania) em 2 de Outubro de 2013.70