Criar um Site Grátis Fantástico
Doutor Estranho

Doutor Estranho (Doctor Strange, no idioma original) é um filme americano de super-herói baseado no personagem homônimoda Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Será o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Dirigido por Scott Derrickson e escrito por Jon Spaihts e C. Robert Cargill, o elenco é composto por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, Scott Adkins e Tilda Swinton. Em Doutor Estranho, o neurocirurgião Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2016 no Brasil[1] e em Portugal e 4 de novembro nos EUA

Sinopse

O Dr. Stephen Strange é um famoso neurocirurgião cuja vida muda para sempre após um terrível acidente de carro fazer com que ele perca o uso de suas mãos. Quando a medicina tradicional não o ajuda, ele é forçado a buscar cura, e esperança, em um lugar inesperado – um misterioso enclave conhecido como Kamar-Tal. Ele rapidamente aprende que isso não é apenas um centro para cura, mas também a linha de frente para uma batalha contra as forças das trevas ocultas, decididas a destruir nossa realidade. Logo, Strange – armado com novos poderes mágicos – é forçado a escolher se irá retornar para sua antiga vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o mais poderoso mago na existência.

Elenco

Adicionalmente, Benedict Wong interpretará Wong, valet de Strange, que "exerce funções curativas, auxilia em assuntos ocultos e conhecedor de artes marciais.

 

Produção

"..Acho que Dr. Estranho iria chutar muito o traseiro. Eu acho que fizemos muito bem no gênero de super-heróis, se quiser, este aspecto super-herói do nível da rua do Universo Marvel. Eu acho que como Thor, você vai ver-nos rachaduras no lado cósmico do Universo Marvel em uma boa forma que nunca foi feito antes em nossos filmes e eu adoraria entrar nessa elemento sobrenatural. Eu acho que o Dr. Estranho poderia ser uma boa maneira de ser o eixo central para esse universo como Lobisomen pela Noite, com lâmina de novo algum dia. - esse lado do Universo Marvel."

Kevin Feige sobre Doutor Estranho.

Em janeiro de 2013, Kevin Feige falou sobre os personagens que ele havia considerado, poderiam estar se desenvolvendo na Fase 3, "Doutor Estranho, o que eu tenho falado sobre por anos, é definitivamente um deles. Ele é um grande caráter, original, e ele verifica a parte de fora deste critério que eu tenho: ele é totalmente diferente de qualquer outra coisa que temos, assim como Guardiões da Galáxia."

Em junho de 2014, Scott Derrickson twittou que seu próximo filme será Doutor Estranho, e que os diretores de elenco estavam olhando para Tom Hardy eBenedict Cumberbatch para o papel principal. Em agosto de 2014, relatos conflitantes foram dadas quanto ao enredo do filme, se é ou não seria uma história de origem.

Em setembro de 2014, o filme foi anunciado para começar a filmar em maio de 2015 nos estúdios Pinewood Shepperton no Reino Unido.

Em 29 de agosto de 2014, foi anunciado que a Phoenix entrou em negociações finais.

Em 1° de outubro de 2014, foi anunciado que as negociações com Phoenix terminaram e o estúdio estava ativamente à procura de seu ator principal. Em dezembro de 2014, Deadline informou que Phoenix nunca teve um contrato com a Marvel Studios. Em 27 de outubro 27 de 2014, foi revelado que Benedict Cumberbatch estava em negociações finais para interpretar Doutor Estranho.

No final de outubro, foi anunciado no Evento Liveblog da Marvel que o filme será lançado em 4 de novembro de 2016.

Em 4 de dezembro de 2014, a Marvel finalizou seu acordo com Benedict Cumberbatch para retratar Stephen Strange.

Em 22 de janeiro de 2015, foi relatado que a Marvel estava olhando para lançar Chiwetel Ejiofor em um papel não especificado. Em 11 de junho de 2015, Chiwetel Ejiofor foi escalado como Barão Mordo.

Logo depois em meados de maio, Tilda Swinton foi escalada como Anciã, a mentora de Stephen Strange.

As filmagens se iniciaram em novembro de 2015 e foi encerrada em 3 de abril de 2016

TRAILER: