Criar uma Loja Virtual Grátis
RBD


 O novo trabalho da artista, "Eclipse de Luna", inclui 13 canções e participações de Koko Stambuk, na canção "Ojos Divinos" e do cantor venezuelano Carlos Baute, na faixa-título do disco. 

Recentemente, a ex-integrante do RBD realizou a performance de sua nova música, "Que Te Hace Falta?", e revelou o clipe do single "Tú y Yo". 

O novo álbum da cantora mexicana tem lançamento marcado para 27 de agosto e já está disponível para pré-venda no iTunes. 

Confira a seguir a tracklist de "Eclipse de Luna" .

01. "Como Yo"
02. "Tú y Yo"
03. "Me Va"
04. "Inexplicable"
05. "Y Lloro"
06. "Agua Bendita"
07. "Llueve, Llueve"
08. "Eclipse de Luna (A Dueto con Carlos Baute)"
09. "Melancolía (Saudade)"
10. "Que Te Hace Falta?"
11. "Sueño Contigo"
12. "Ojos Divinos (feat. Koko Stambuk)"
13. "Los Cangrejos"


 

CONFIRA ABAIXO O CLIPE DA MUSICA TU Y YO .

Em uma entrevista a revista Sinal VerdeDulce María confirmou que o seu novo álbum incluirá um dueto com a cantora Manu Gavassi. Intitulado "Antes Que Ver El Sol", a dupla gravou versos em espanhol, cantado pela mexicana, e em português pela artista brasileira. 

A canção é um cover do cantor e compositor argentino Coti, que também colaborou no novo disco da voz de "Inevitable". 

Além do dueto, a ex-integrante do RBD anunciou o lançamento de "Lágrimas", primeiro single extraído do sucessor de "Extranjera", que estreia nas rádios mexicanas na próxima segunda-feira (2) e estará disponível no iTunes no dia 3. Esta semana, Dulce realizou uma sessão de fotos para o encarte de seu disco, que é aguardado para o fim deste ano. 


Nome completo Dulce María Espinosa Saviñón
Nascimento 6 de Dezembro de1985 (27 anos)
Origem Cidade do MéxicoDistrito Federal
País  México
Gênero(s) Pop latinopop
Ocupação(ões) Atrizcantoracompositora,escritora
Período em atividade 1992–presente
Gravadora(s) Sony BMG (2000–2002)
EMI/Virgin Records (2004–2008)
Universal Music (2009–presente)
Afiliação(ões) KIDS, JeansRBDAnahíJoe JonasAkonJuan Magán,Tiziano Ferro



Dulce María Espinosa Saviñón (Cidade do México6 de dezembro de 1985) é uma atrizcantoraescritoracompositora, dançarina e modelomexicana, que fez diversos trabalhos na TV e no cinema, além de ter participado de diversos grupos musicais, sendo um dos mais importante, o grupo RBD. Com o RBD, Dulce vendeu mais de 50 milhões de álbuns. Após o fim deste grupo, em 2008, Dulce assinou contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou seu álbum de estreia como solista, intitulado "Extranjera".



 

Ainda em 2010 Dulce lançou a primeira parte do seu tão aguardado disco solo, intitulado Extranjera, pela Universal Music, que logo chegou na primeira posição de vários países da América Latina.7 O primeiro single do disco, "Inevitable", foi um grande sucesso, chegando ser a terceira música mais toda naAmérica Latina em 2010. O segundo single "Ya No", cover da cantora mexicana-americana Selena, conseguiu boas posições nas paradas.

 

Em 2011, Dulce deu inicío a sua primeira turnê solo, intitulada "Extranjera On Tour", que passou pelos Estados UnidosMéxicoColômbiaChileArgentina,Venezuela e encerrando no Brasil8 9 e lançou a segunda parte do seu álbum Extranjera.10 Em outubro, Dulce retornou ao Brasil para participar da premiaçãoMeus Prêmios Nick, onde esteve nomeada na categoria "Artista Internacional", na qual saiu ganhadora. Além do prêmio, Dulce recebeu o certificado de Disco de Platina no Brasil por seu disco.



 

2012 - presente: Segundo disco

 

Em 2012 lançou um Extended play (EP) com cinco canções, dentre elas um remix de "Inevitable", com a participação de Juan Magán e uma regravação de "Se Como Duele", original da cantoraKarina.3 Dulce foi convidada pela Rede Record para fez uma participação especial de 5 capitulos na novela Rebelde onde interpretou ela mesma.12 Ficou a cargo do tema principal da telenovela juvenil Último Año da MTV, "Es Un Drama".



 

Dulce Amargo

 

Em 2008, Dulce publicou um livro de poemas escritos pela própria, o qual deu o nome de Dulce Amargo e conta com ilustrações de sua autoria. Dulce conta em suas entrevistas que sempre escreve todos os dias, e que durante suas turnês com o grupo RBD, quando podia, escrevia seus sentimentos e guardava-os, até que um dia lhe bateu a vontade de compartir algumas coisas que escreveu com seus fãs. Um pouco mais de 7 mil pessoas foram ao lançamento da obra, no México, e mais tarde este chegou a outros países - sendo divulgado mundialmente por diversas editoras em mais de um idioma. A avó de Dulce é prima da famosa artista plástica mexicana Frida Kahlo, sendo Dulce sua prima-neta (prima em 3º grau). Dulce pretende lançar mais um livro de sua carreira como escritora.

 




 

2003 - 2008: RBD

 

 
Dulce durante a música "Fui La Niña" na Empezar Desde Cero World Tour em 2008.

 

Em 2003, o produtor Pedro Damián lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou Marcela. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe convidou para ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de Roberta Pardo. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, AnahíMaite PerroniAlfonso HerreraChristian Chávez e Christopher Uckermann. Junto ao RBD, Dulce grava vários discos, entre eles Rebelde, em 2004, Tour Generación RBD en vivoNuestro amor, em 2005 e Celestial, em 2006. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywood e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebels. Já em 2007, lançam Hecho en España, outra produção ao vivo; e Empezar Desde Cero. O grupo torna-se um fenômeno mundial e alcança vários prêmios, entre eles Premios Juventud, "Billboard Latin Music Awards", "Premios Lo Nuestro", "Premios Oye", "Orgullosamente Latino" e outros mais. Com o RBD, Dulce consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD's, além dos 17 milhões de downloads na Internet, sem contar sua versão da famosa boneca Barbie.

 

Em 2007, ainda no auge, o sexteto apresenta a série RBD: La Familia, que trata de mostrar como o grupo é na vida real, com situações parecidas com a vida que levam, para que os fãs tenham uma ideia de como é o RBD atrás dos bastidores, não se trata de um reality show, tudo o que ocorre na série é ficção. Dulce foi responsavél pelo tema oficial da série: "Quiero Poder". Junto ao RBD, faz uma participação especial em Lola... Érase Una Vez!.

 

Ainda em 2008, faz sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tiziano Ferro e Anahí na canção "El Regalo Más Grande", alcançando o segundo lugar na parada italiana. A canção faz parte do álbum de Tiziano Ferro. Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América Latina e Europa.6 . No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdioPara Olvidarte De Mí e o DVD Tournée do Adeus, marcando para sempre a tragetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.

 


 

Angeles.
Informação geral
Nome completo Anahí Giovanna Puente Portilla1
Também conhecido(a) como Princesa do Pop Latino
Nascimento 14 de maio de 1983 (30 anos)
Origem Cidade do MéxicoDF
País  México
Gênero(s) Pop latinoPopElectropop
Ocupação(ões) Atrizcantora , empresária ,modelo , dançarina ecompositora
Instrumento(s) Vocal e guitarra
Extensão vocal Mezzosoprano
Período em atividade 1985–2012 (atriz)
1993–2012(cantora)
Gravadora(s) Universal Music (2012-presente)
Afiliação(ões) Tiziano FerroBelinda Peregrín,Diego GonzálezEiza GonzálezRBDNoel Schajris
Influência(s) ThalíaMadonnaAlejandro SanzShakiraLady Gaga




 

 

Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México14 de maio de 1983), mais conhecida simplesmente como Anahí, é uma cantoraatriz,compositoraempresáriamodelo e estilista de moda.2 3 4

Em 1993, ela lançou seu álbum de estreiaauto-intitulado. O álbum não teve nenhum single. Em 1996, lançou ¿Hoy Es Mañana?, vendendo cerca de 50 mil cópias. Contou com o single "Corazón De Bombón", atingindo os primeiros lugares das rádios naquele ano. No ano seguinte, lançou seu terceiro disco, intitulado Anclado En Mí Corazón, este disco não teve tanto sucesso com o anterior, pela pouca divulgação.5 6 Em 2000, lançou o álbum Baby Blue, vendendo cerca de 100 mil cópias mundialmente. O single de maior sucesso deste álbum foi "Superenamorándome".7 Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançaram os álbuns Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero(2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009). O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações aoGrammy Latino.8 9 Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum, Mi Delirio, sendo certificado pela ABPD comodisco de ouro.10 11 Atualmente prepara seu sexto álbum, que terá como primeiro single a canção "Absurda".

Anahí também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição na televisão foi na série Chiquilladas em 1985. Sua estreia em novelas foi em Madres Egoístas, em 1991. No ano seguinte viveu seu primeiro protagônico na novela infantil Ángeles Sin Paraíso. Em 1995, fez parte do elenco deAlondra, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de El Diario de Daniela e Mujeres Engañadas. Em 2000, protagonizou a novelaPrimer Amor, um grande sucesso entre os jovens. Em 2003, entrou na segunda temporada da novela Clase 406. Em 2004, protagonizou a novelaRebelde, onde ficou mundialmente conhecida no papel da protagonista Mía Colucci. Em 2011, estrelou sua última novela, chamada Dos Hogares.

A cantora já vendeu mais de 3 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1993 e é atualmente a artista mexicana mais popular nas redes sociais.12 13 14 15 Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy LatinoPrêmio TVyNovelasPeople en EspañolPrêmios Juventud e Kids Choice Awards.16 17 18 Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a mulher mais sexy da América Latina em 2009 pelarevista Maxim, no mesmo ano, foi eleita a 10ª mulher mais sexy do planeta pela revista VIP e uma das 100 mulheres mais sexy do planeta também pela Maxim em 2012

 

Em 2009, Pedro Damián oferece a Anahí o papel principal de Verano de Amor, mas a mesma recusa para se dedicar a sua carreira musical. Em março do mesmo ano também é convidada para participar de Sortilégio, mas rejeita a proposta por conter várias cenas de sexo. Sendo assim, assina contrato com a EMI Music, e tem seu single "Mi Delirio" lançado durante os Premios Juventud 2009. Em novembro retornou ao Brasil para iniciar a sua primeira turnê solo, intituladaMi Delirio World Tour e ainda participou do Programa do Jô.32 A turnê ainda passou pela ArgentinaChileEslovêniaMéxicoRomêniaSérvia e Venezuela. Foi eleita pela Billboard com a 7ª turnê mais lucrativa do primeiro trimestre de 2010. Apenas nos 9 primeiros shows de 2010 foram arrecadados mais de 851 mil dólares.33 . Em 24 de novembro de 2009, é lançado, então, seu quinto álbum solo Mi Delirio, que recebeu disco de ouro no Brasil pelas 30 mil cópias vendidas.34 35 Ainda em novembro, foi lançado o videoclipe da faixa-título do disco, sendo censurado no YouTube, por conter cenas improprias para menos de 18 anos. O Youtube alegou que o vídeo não segue as regras de conteúdo veículado no site. Dias depois, o clipe foi liberado e já se encontra disponível no YouTube.36

Em fevereiro de 2010, participou do Festival Viña del Mar no Chile, onde cantou seus singles, encerrando sua apresentação com uma performance polêmica da canção "Él Me Mintió", onde foi muito criticada por lembrar a performance de Lady Gaga, quando cantou "Paparazzi", no MTV Vídeo Music Awards 2009, e acabou toda ensanguentada no palco.37 A primeira fase da Mi Delirio World Tour foi encerrada em março na Cidade do México, com um grande espetaculo e várias participações especiais. Em maio, lançou o clipe do single promocional "Quiero" e em junho, o clipe do segundo single do álbum "Me Hipnotizas", um dos grandes sucessos deste álbum, que chegou a ganhar um prêmio de Canção Latina do Ano.38 39 Em setembro, apresentou os Kids' Choice Awards Méxicoe concorreu em 3 categorias, ganhando em Artista Favorita e Look Favorito,40 além disso, executou seus singles e pela primeira vez o single "Alérgico".

Anahí durante um show em Tijuana, no México.

Retornou ao Brasil em outubro com a segunda fase da turnê e ainda participou do Programa do GuguPrograma da HebeAcesso MTVDomingo LegalTudo é Possível e Programa Eliana.41 42 43 44 A turnê ainda passou pela ArgentinaMéxicoEspanhaRomêniaCroáciaSérvia e Venezuela. Em novembro, lançou uma reedição do álbum Mi Delirio que contém faixas inéditas e um texto especial do autor brasileiro Paulo Coelho. O álbum debutou em décimo quarto lugar no Méxicoficando sete semanas no Top 100.45 A canção "Alergico" foi a segunda canção mais executada no México durante onze semanas e foi número um no iTunesMéxico, sendo assim, o single de maior sucesso desde álbum. "Pobre Tu Alma" seria o último single do álbum, porém, por motivos desconhecidos a canção não virou single.


Depois de prolongadas negociações, Anahí aceitou desempenhar o papel principal em 
Dos Hogares,48 uma telenovela escrita e produzida por Emilio Larrosa. A novela estreou em 27 de junho de 2011 e seu último capítulo em 20 de janeiro de 2012. A novela marcou a volta da atriz a televisão, quatro anos após sua última aparição em uma série de TV e foi sua primeira protagonista em horário nobre. Além de atuar, Anahí cantou o tema de abertura, intitulado "Dividida", escrito por ela, Orlando Rodríguez Di Pietro e Diego Giron.Em março de 2011, realizou um dueto com o cantor Christian Chávez na canção "Libertad" em homenagem ao público gay, que em apenas dois dias, o clipe tinha mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.46 Voltou ao Brasil em março com a terceira fase da turnê, tendo participações do cantores Christian ChávezNoel Schajris e Penya, que passou pelo Brasil e teve seu fim no México.47

O videoclipe da canção foi gravado na Cidade do México e lançado em agosto de 2011 no VEVO da cantora. O vídeo gira em torno de duas Anahí's, uma é cientista e a outra, um robô que está preste a ser ativado pela cientista, pois está sofrendo por dois amores, portanto, resolve criar um clone.49 50 Outra canção que Anahí gravou, foi "Rendirme En Tu Amor", junto com Carlos Ponce, seu par romântico na novela. A canção foi tema do casal.51

Em maio, foi convidada pela MTV Latina para gravar a canção "Click", tema de abertura da novela Popland!, em parceria com os cantores Ale Sergi (da banda Miranda!) e Brian Amadeus (da banda Moderatto). O videoclipe foi lançado em agosto de 2011.52 53

2012 — presente: Primeira-dama e suposto fim de carreira

Com o fim da novela Dos Hogares em janeiro, Anahí tirou prolongadas férias, e logo em seguida começou a produzir seu sexto álbum. As primeiras informações sobre o disco foi que a cantora faria um dueto com o rapper americano Flo Rida. Os dois chegaram a se encontrar em um estúdio em Los Angeles, mas a parceria não foi finalizada. Também ouve rumores de uma participação do rapper Pitbull. Em julho, Anahí postou em sua conta no Twitter um trecho de uma música que estava escrevendo com Noel Schajris e Claudia Brant. A canção foi lançada em fevereiro de 2013, intitulada "Absurda".54 55 56 57

Em 19 de julho de 2013, a apresentadora mexicana Flor Rubio informou que Anahí se casará com o governador de ChiapasManuel Velasco Coello em novembro do mesmo ano, e que deixará a carreira artistica de lado.

 

Discografia

AnoDetalhes do ÁlbumSingles
1993 Anahí
  • Lançamento: 16 de Março de 1993
  • Gravadora(s): América Discos
  • Formato(s): CDdownload digitalLP
  1. ""Te Doy Un Besito
1996 ¿Hoy Es Mañana?
  1. ""Corazón De Bombón
  2. "Por Volverte a Ver"
  3. "Descontrolándote"
1997 Anclado En Mi Corazón
  1. "Anclado En Mi Corazón
  2. "Salsa Reggae"
2000 Baby Blue
  1. "Primer Amor
  2. "Super Enamorándome"
  3. "Desesperadamente Sola
  4. "Tu Amor Cayó Del Cielo"
2009 Mi Delirio
  1. ""Mi Delirio
  2. "Me Hipnotizas"
  3. "Quiero"
  4. "Alérgico"
Informação geral
Nome completo Maite Perroni Beorlegui
Nascimento 9 de março de 1983 (30 anos)
Local de nascimento Cidade do México
 México
Gênero(s) Pop latinopopdance popbachata
Ocupação(ões) Cantoraatrizcompositora
Instrumento(s) Vocalpianocajónviolão
Gravadora(s) Warner Music (2012-atualmente)
Afiliação(ões) RBDReikWilliam Levy Marco de MauroThiaguinhoLuan SantanaGloria Estefan

 

 

Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México9 de março de 1983) é uma atriz,apresentadora, cantoracompositora e modelo mexicana. Seu primeiro papel na televisão foi em 2004 na novela juvenil Rebelde. Em 2008 foi a protagonista da novela Cuidado con el Ángel e no ano seguinte, protagonizou Mi Pecado. Em 2010, estrelou Triunfo del Amor e em 2012, Cachito de Cielo.

 

Seu primeiro trabalho musical foi no grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela Rebelde. O grupo vendeu mais de 20 milhões de discos, ganhou diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009 o grupo se separou, mas Maite não deixou a música de lado, a cantora interpretou vários temas para a trilha sonora de novelas em que participou. Em 2012, Maite assinou contrato com a Warner Music e lançou seu primeiro álbum solo, Eclipse de Luna, que foi lançado em 27 de agosto de 2013.

 


 

2012 - presente: Estreia no cinema e Eclipse de Luna[editar]

 

2012 começou com diversos projetos, entre eles, sua estreia nos cinemas, no filme de época El Arribo de Conrado Sierra. Maite interpreta Ninfa Alcántar. Depois de encerrar as gravações do filme, Maite aceitou protagonizar a nova novela da TelevisaCachito de Cielo, que recebeu uma indicação de Melhor Atriz no Prêmio TVyNovelas 2013.

 

 
Maite com um dançarino no Premios Juventud 2013.

 

Em 14 de agosto de 2012, Maite comunicou em uma Twitcam, sua volta a carreira musical, com o single "Te Daré Mi Corazón" lançado atráves do ITunes Store.12single foi gravado em Los Angeles, no primeiro semestre de 2012, composto por Mane de la Parra e produzido por Marco A. Godoy de Rumbavision, sobre o selo da Warner Music, com quem se prepara para lançar seu álbum de estréia.13 14

 

Maite se mudou para Nova York em fevereiro de 2013 para começar a trabalhar na produção de seu primeiro disco como solista pela gravadora Warner Music que se chamará Eclipse de luna. Por dois meses ela se preparou vocalmente com o professor Craig Darry, que já trabalhou com grandes estrelas como Alicia Keys eKaty Perry. No final de março ela iniciou as gravações do disco, com previsão de estréia para dia 27 de agosto, em um estúdio no centro de Nova York, onde já passaram grandes nomes da música como Mariah CareyShakira e Rihanna.

 

Em maio, foi revelado que o album terá ritmos latinos como bachata, vallenatos e baladas com orquestras e conta com a composição de várias pessoas como Ana BárbaraReik, Carlos Lara, Áaron Gomez, etc. O novo trabalho musical foi produzido pelo produtor Chileno Koko Stambuk e seu primeiro single "Tú y Yo" com ritmo bachata-pop foi lançado mundialmente no dia 18 de junho.Em 17 de junho foi anunciado, a gravação do videoclipe em Nova Iorque,que foi lançado em 12 de Julho por meio da conta oficial da marca de comésticos Pantene, em que Maite é garota propaganda. Em 18 de julho de 2013, Maite performou "Tú y Yo" pela primeira vez ao vivo, no Premios Juventud 2013.

 

Em 27 de agosto foi lançado o disco intitulado Eclipse de Luna, 4 dias antes foi lançado antecipadamente no iTunes de diversos países.

 

O álbum ganhará uma versão especial para o Brasil com participações de Luan Santana e Thiaguinho, está previsto para ser lançado em outubro de 2013.

2004 - 2008: Fama mundial

 
Perroni em uma coletiva de imprensa com o RBD no Brasil.

Exibida pela Televisa entre 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006 em três temporadas, Rebelde foi um estrondoso sucesso em todo o mundo. Remake da argentina Rebelde Way, a história dos adolescentes do colégio Elite Way School relatou diversos temas do cotidiano jovem. A trama foi exibida em mais de 120 países. A personagem de Maite, originalmente, deixaria a trama no fim da primeira temporada, porém, como já estava inserida no RBD e pelo grande número de fãs, Lupita permaneceu até o fim da novela.

RBD saiu da ficção para a realidade, o sexteto formado na trama se converteu no maior fenômeno pop latino dos últimos tempos. Junto a seus companheiros Anahí,Dulce MariaChristian ChávezChristopher Uckermann e Alfonso Herrera ela realizou mais de 240 apresentações, em 24 países, na América e Europa, vendendo cerca de 20 milhões de discos em todo o mundo. O grupo mexicana fez apresentações em palcos renomados que incluem o MaracanãMadison Square Garden e oColiseu Memorial de Los Angeles. Foram indicados ao Grammy Latino, cantaram no concurso Miss Universo 2007, e até mesmo um desfile no natal do DisneylandPark, da Califórnia.

Em 2007, eles voltaram à televisão com RBD: La Familia, uma série que retratava de forma fictícia o dia a dia da banda. Maite interpretou May, uma das seis protagonistas. Foi, também, no grupo que ela arriscou-se como compositora, escrevendo a canção "Talvez Mañana" que entrou na versão especial do álbum Empezar Desde Cero.

No inicio de 2008, ainda no grupo RBD, Maite foi convidada para protagonizar a novela Cuidado Con El Ángel, como par romântico do ator William Levy, que começou em junho do mesmo ano.1 A novela foi um grande sucesso no México e foi vendida para mais de 30 país, incluindo o Brasil, sendo exibida pelo SBT.2 3 Maite interpretou alguns dos temas para a trilha sonora da novela, como "Esta Soledad", "Contigo", "Separada de Ti" e "Ave Maria". Por esse trabalho, ganhou diversos prêmios de Melhor Atriz, como Premios JuventudPrêmio TVyNovelas e Prêmios Novela de Oro.

Em 15 de agosto de 2008, o RBD anunciou através de um comunicado de imprensa sua separação após quatro anos de existência, fato que pegou a todos os fãs de surpresa. Em novembro deram inicio a última turnê do grupo, Gira del Adiós World Tour e lançaram o último álbum Para Olvidarte de Mí.

 



 


Informação geral
Nome completo José Christian Chávez Garza
Nascimento 7 de Agosto de1983 (30 anos)
Local de nascimento ReynosaTamaulipas,México
 México
País  Americano (naturalizado)
Gênero(s) Poppop latinoelectropop
Ocupação(ões) Atorcantorcompositor
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2002-presente
Gravadora(s) T6H Music
Afiliação(ões) RBDCineAgnes Monica,Camila

 


 

José Christian Chávez Garza (ReynosaTamaulipas7 de agosto de 1983) é um atorcantorcompositorapresentador e dançarino mexicano. Foi integrante do grupo musical de pop latino RBD, que era também formada por AnahíDulce MaríaMaite PerroniAlfonso Herrera e Christopher Uckermann.

 

Christian Chávez desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas quando tinha apenas três meses. Aos doze anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos. Um professor o inscreveu em um teste de novos atores promovido pela Televisa, ele participou dos testes, agradou aos diretores mas não foi escalado. Christian não desistiu, e com 16 anos entrou para o CEA (Centro Educacional e Artistico Televisa) onde teve aulas de atuação e canto.

 


 

2004 — 2008: Rebelde e RBD

 

Devido ao seu destaque na novela Clase 406, foi convidado pelo produtor Pedro Damián, para participar da novela Rebelde, onde alcançou sucesso mundial com o grupo RBD. A novela foi a maior da historia da Tv mexicana, com 3 temporadas e mais de 400 capítulos. O grupo que originalmente não seria 'transportado' para fora da novela, vendendo mais de 50 milhões de discos em nível mundial. Com o grupo RBD, Christian conseguiu mostrar o seu talento conquistando fãs em todo o mundo, e sendo alvo de elogio por parte da critica. Muitos consideravam Christian como o melhor cantor dentro do grupo, e ele foi o que com mais solos nos cds (Cds oficiais, sem contar edições especiais, 5 solos no total). "Tu Amor" que foi o principal solo de Christian dentro do RBD, foi um dos singles mais premiados do grupo, ganhando o "Melhor Canção Internacional" na França em 2007. Em 2008 a banda resolveu se separar e cada integrante seguir carreira solo.

 

2009 — presente: Carreira Solo

 

Após a dissolução do grupo RBD em dezembro de 2008, Christian ficou quase um ano preparando o seu primeiro CD solo.

 

O cantor tem contrato exclusivo com a EMI Music. Contrato que foi feito depois de muito estudo e negociação, visto que também era desejo da gravadora Sony BMG. Depois de confirmado, em 2009, o contrato de Christian Chávez com a EMI Music foi considerado o mais importante da gravadora naquele ano.

 

O primeiro CD solo foi Almas Transparentes, lançado em 23 de março de 2010. O disco foi gravado na Itália, e remixado em Londres. O mesmo contem 10 faixas e segundo o próprio cantor é um disco que fala sobre o amor, desamor e amizade, sempre sobre um ponto de vista positivo. Christian é autor de 4 faixas, sendo 2 co-autorias com Samo, do grupo mexicano Camila.

 

Depois de promocionar o disco por diversos países, Christian deu inicio, no Brasil, à "Libertad World Tour" onde fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê também passou pelos EUA, Europa e por toda a América Latina. Em 2010 participou dos American Music Awards, como repórter internacional para America Latina e Espanha. Christian se apresentou no Red Carpet junto com a cantora Agnes Monica, representante da Indonésia, a música "En Donde Estas" que foi dividia em 3 partes: espanhol, inglês e indonésio e levou o nome de "En Donde Estas/Kau Dimana/Where Did You Go". A música foi lançada no iTunes em fevereiro de 2011 e Christian foi para a Indonésia e Agnes para os EUA para, juntos, promocionarem a música.

 

Christian iniciou o ano de 2011 prometendo muitas surpresas e uma mudança radical na sua carreira. A primeira mudança foi a de país, por ter dupla nacionalidade (mexicana/americana) Christian não encontrou problemas ao se mudar para Los Angeles, onde, segundo ele, seria mais fácil promocionar sua música. A segunda foi o dueto com a cantora mexicana Anahí, na canção "Libertad", que em apenas dois dias de lançado, o clipe já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

 

O ano de 2012 foi de extrema importância para o cantor. Em janeiro Christian veio ao Brasil para gravar em São Paulo seu primeiro DVD solo, intitulado Esencial, o DVD foi gravado ao vivo noCarioca Club e conta com participações especiais como a cantora Agnes Monica, a banda Cine e uma passista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. No mês de Junho o cantor veio ao Brasil para finalmente divulgar seu DVD Esencial, gravado em janeiro. Christian fez shows em Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paul, Goiânia e Brasília e logrou exito em sua estadia no pais, atraindo fãs por onde passou. Alem dos shows, Christian também participou na Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, onde desfilou no trio elétrico "Disponível.com" e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.