Sites Grátis no Comunidades.net
ACCEL WORLD


ACCEL WORLD 

Fixe 

Accel World (アクセル・ワールド, Akuseru Wārudo?) é uma série de light novel japonesa, escrita por Reki Kawahara (autor das também light novels Sword Art Online) e ilustradas por HiMA. Foi adaptada para duas séries de mangá, ambas publicados na revista Dengeki Bunko Magazine, da editora ASCII Media Works. Uma adaptação para anime de 24 episódios começou a ser exibida em 6 de abril de 2012

Também foi adaptado para dois jogos para PlayStation 3 e PlayStation Portable.


no enredo

No ano de 2046, a neuro-sincronização, um sistema tecnológico que permite humanos a manipular seus cinco sentidos, já está tão difundida ao ponto onde pessoas possam acessar a internet e entrar em mundos virtuais através de um despositivo conhecido como Neuro-Linker.

Haruyuki "Haru" Arita é um menino baixo e gordo que tem baixa auto-estima devido ao constante bullying. Para escapar do tormento da vida real, ele se conecta à rede do mundo virtual da escola, onde ele joga squash sozinho e sempre obtém a maior pontuação.

Um dia, Haru atrai a atenção da vice-presidente do Conselho Estudantil "Kuroyukihime", que oferece para ele o Brain Burst, um programa secreto que permite uma pessoa fazer o tempo parecer parado aos seus arredores por "acelerar" suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite de quantas vezes uma pessoa pode "acelerar" já que isso custa Burst Points, e o jeito principal de conseguir mais pontos é combater e derrotar outros usuários de Brain Burst em um programa de jogos de lutas online multiplayers de realidade virtual. Entretanto, se um usuário perder todos os pontos dele/dela, o programa se desinstalará sozinho e bloqueará todas as tentativas de reinstalação, removendo permanentemente as habilidades do usuário de "acelerar". Em adição, o usuário de Brain Burster deve somente distribuir uma cópia simples do jogo. Devido a natureza do Brain Burster, a instalação falhará se certas condições não forem cumpridas. Para instalar e utilizar o Brain Burster com sucesso, o usuário em potencial deve ter um Neuro-Linker instalado ao nascimento e deve ser capaz de lidar com a atividade cerebral aumentada. A regra de "uma cópia distribuída por usuário" é aplicada mesmo se a instalação falhar. Usuários de Brain Burst são conhecidas como "Burst Linkers".

Kuroyukihime quer a ajuda de Haru para conseguir realizar o desejo de alcançar o maior nível, o level 10, e encontrar o criador do Brain Burst e saber qual é o seu verdadeiro propósito, mas para isso, ela deve derrotar cinco outros usuário de level 9 que são conhecidos como "Os seis reis da pura cor", os líderes da seis facções mais poderosas no mundo de "Brain Burster". Haru concorda em ajudar Kuroyukihime para retribuir o favor, tão como para superar sua fraqueza.

Nega Nebulus (Black Legion)

Haruyuki Arita 

O protagonista masculino. Também conhecido como Haru pelos amigos próximos, ele é um garoto baixo e gordo com baixa auto-estima até o eu encontro com Kuroyukihime. Apesar de ser geralmente esperto e cuidadoso no cotidiano, Haru tende a ser imprudente enquanto protege Kuroyukihime. Ele a vê como uma mentora, amiga, e namorada simultaneamente, que lhe deu o maior respeito e lealdade para com ela e seu exército. Seu avatar não-acelerado é um porquinho cor de rosa que foi originalmente imposto a ele por seu agressor, apenas mantendo-o porque Kuroyukihime o acha "fofo". Seu aniversário é 23 de abril de 2033.

O avatar Brain Burst de Haru, Silver Crow, tem uma alta, magra e frágil armação metálica que é totalmente desprovida de armas, forçando Haru a lutar de mãos nuas. Silver Crow é primeiro e único avatar com a habilidade de voar, brotando asas em suas costas quando a sua habilidade especial é ativada. Fraco em ambas capacidades (defensiva e força física), Silver Crow é dependente da velocidade e dos reflexos afiados adquiridos com a sua prática de squash para sobreviver a lutas. O movimento final padrão do Silver Crow é uma cabeçada básica, geralmente ineficaz na maioria das circunstâncias. Haru eventualmente aprende como utilizar o Incarnate System para focalizar sua força de vontade, ganhando a habilidade de formar lâminas de energia dos braceletes nos antebraços do Silver Crow, técnica posteriormente nomeada por ele como "Laser Sword".

Kuroyukihime (黒雪姫?)/Black Lotus 

A personagem feminina principal e líder da legião de Nega Nebulus, seu nome real é desconhecido. Bonita e popular, ela também é vice-presidente do conselho estudantil do Colegial Júnior de Umesato. Ela possui um Bust Linker desde que ela tinha oito anos de idade. Kuroyukihime antigamente era o Rei Negro, embora ela foi obrigada a se esconder depois de decapitar o primeiro Rei Vermelho, Red Rider, enquanto tenta derrotar os outros reis para atingir o nível 10. Ela valoriza Haru como mais de que um subordinado e é muitas vezes a voz da razão para ele quando o mesmo está disposto a ir a extremos para protegê-la. Antes de sua internação, ela confessa a Haru que se apaixonou por ele. Seu avatar não-acelerado é o seu eu do mundo real vestido de preto e ostentando asas de borboleta de cor vermelha e preta. Ela aparentemente nasceu no dia 30 de setembro de 2032, de acordo com a sua identidade forjada no episódio 9.

O seu avatar Brain Burst é Black Lotus, também conhecido como World End, sendo um robô fino, com forma feminina e que possui membros que terminam em lâminas afiadas. Estas lâminas cortam instantaneamente qualquer coisa que eles tocam devido a Propriedade de Corte Absoluto que o avatar possui, que tem como efeito colateral de remover permanentemente tudo o que é cortado de um avatar de um oponente. Entretanto, elas possuem uma parte lateral frágil que quebra depois de receber um dano muito alto. Para compensar esta fraqueza, Kuroyukihime desenvolveu uma técnica que ela chama de Soft Act. Black Lotus possui três habilidades especiais: Death by BarragingDeath by Embracing, usado contra Red Rider, e o Death by Piercing, um ataque direto. Não possuindo pés, Black Lotus paira ligeiramente acima do chão com a ajuda de jatos de ar que possui em suas pernas, com os quais é capaz de atingir grandes velocidades.

CONFIRA O TRAILER DE ACCEL WORLD UM DOS ANIMES MAIS ACLAMADOS DE 2012 !


Chiyuri Kurashima (倉嶋 千百合, Kurashima Chiyuri?)/Lime Bell

Amiga de infância de Haru e de Takumu. Apesar de estar saindo com Takumu, ela também se importa muito com Haru. O seu avatar não-acelerado é uma cat girl. Depois de Takumu e Haru falarem para ela sobre o Accelerated World, ela exige uma cópia do programa, querendo mostrar a seus amigos como desfrutar o jogo e não levá-lo muito a sério. O seu principal objetivo como uma Burst Linker é reacender a amizade próxima que ela, Haru e Taku possuíam, temendo que o jogo estivesse separando-os. Kuroyukihime pergunta se ela é mentalmente forte para usar o Brain Burst, mas o grupo eventualmente desiste e dá a ela o programa. Para a surpresa deles, o programa é instalado com sucesso.


Seu avatar Brain-Burst, Lime Bell, aparece como uma menina bruxa com uma arma em forma de sino, contendo um relógio substituindo o antebraço esquerdo. A habilidade especial de Lime Bell é chamada de Citron Call, uma habilidade que acreditavam ser de cura e descobrindo mais tarde que na verdade a habilidade era voltar no tempo. Lime Bell seria o terceiro avatar com uma capacidade de cura, sendo que o primeiro é um dos atuais reis e o segundo é aposentado, devido à grande cobiça e disputa que há pelos curandeiros no Accel World.

Takumu Mayuzumi (黛 拓武, Mayuzumi Takumu?)/Cyan Pile

Amigo de infância de Haru e namorado de Chiyuri, possui o apelido de "Taku". Sendo esperto e atlético, ele frequenta uma escola famosa. Seu avatar não-acelerado é um homem de lata. Inicialmente, ele abusa dos reflexos que adquiriu no Accel World para ter vantagem nos torneios de kendo nos quais participa na vida real. Depois que Kuroyukihime é hospitalizada, Takumu tenta desafiá-la para um duelo aproveitando de seu estado para zerar seus pontos e fazer com que ela perca seu Brain-Burst até ser parado por Haruyuki, que o convence a juntar forças. Ele exerce a figura de um mentor para Haru devido ao seu conhecimento do Accelerated World. Depois de se juntar ao Nega Nebulus, Takumu se transfere para o Colegial Júnior de Umesato e começa a usar óculos, apesar da habilidade do Neuro-Linker para corrigir problemas de visão, querendo ver o mundo com os seus próprios olhos. Takumu sofreu bullying durante toda sua infância, possuindo uma cicatriz no pescoço das surras que ele recebia da equipe de kendo. Sua data de nascimento é 2 de abril de 2033.

Seu avatar Brain-Burst, Cyan Pile, possui uma grande moldura que lembra a de um cavaleiro. Sua arma primária é uma espécie de bate-estacas, um Enhanced Armament, que fica no seu antebraço direito, sendo capaz de estender sua ponta a grandes distâncias. Cyan Pile também tem acesso ao Splash Stinger, uma série de agulhas escondidas sob a armadura do peito. A habilidade especial de Cyan Pile é o Lightning Cyan Spike.