Criar um Site Grátis Fantástico
Animes da Temporada de Verão: Julho/2014

As temporadas de julho não costumam se destacar tanto, principalmente porque não é um período com muitos investimentos por parte dos interessados e parece que dessa vez não foi tão diferente assim, contudo, teremos um anime com um dos maiores investimentos feitos nestes últimos anos. O guia apresenta alguns títulos muito interessantes e com bastante potencial, tornando essa temporada de verão, pelo menos ao meu ver, melhor que a do ano anterior e com animações que podem se tornar um dos grandes destaques de 2014!

 

Sword Art Online II

 

Sinopse: Segunda temporada.

A história se passa um ano após o fim de SAO. Kirito recebe uma ligação do detetive Seijirou Kikuoka para falar sobre um estranho caso envolvendo o jogo Gun Gale Online. Um jogador misterioso conhecido como Death Gun consegue matar personagens no jogo, e ainda por cima aqueles que os controlam no mundo real. Kirito entra no jogo para investigar e descobrir como isso é possível. Chegando lá ele conhece Sinon, que vai guiá-lo neste novo mundo.

Comentários: Adaptação do tão aguardado e adorado arco Phantom Bullet, no qual é conhecido por ser uma fase muito mais interessante, séria e madura da história. Outro detalhe ótimo é que não tem a presença da chata da Asuna, uhuuul!! Caso a temporada seja 2-cour (o que deverá acontecer), deverão adaptar o arco seguinte também, no qual a querida Asuna volta a aparecer, hehe. Talvez as chances de ser 2-cour sejam boas, já que a personagem é muito popular entre os otakinhos japas e também porque vende MUITOS goodies dela! Um bom motivo para a produtora, tendo em vista o retorno financeiro que deverão ter com isso.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy)

— Roteiro: -

— Character Design: Shingo Adachi (Working!! series, Galilei Donna, Minarai Diva)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 13 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Romance, Shounen

 

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

 

 

 

Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

 

No entanto, a Rainha Beryl, do Dark Kingdom também quer para si o terrível poder do Cristal de Prata e manda seus agentes para a cidade em que Usagi mora, causando o início de uma grande batalha…

 

Conseguirá Sailor Moon achar as outras Guerreiras, e caso consiga, conseguirão encontrar o Cristal de Prata e proteger a Princesa?!

 

Comentários: AEEEAEEE!!!! Sério, que nostalgia me dá ao ver isso. Sailor Moon fez parte da minha infância vendo desenhos no Cartoon Network ao lado de Dragon Ball, CC Sakura, Pokémon e Saint Seiya. Tenho medo de ver esse anime e achar horrível, já que quando eu gostava era apenas uma criança! O bacana dessa nova animação da franquia é que ela não será exatamente um remake, ela será mais fiel ao mangá original mesmo, e quem disse isso foi o próprio diretor! Então as minhas expectativas e vontade de assistir estão maiores do que antes! O character design também será diferente da primeira versão do anime exibida nas TVs. Ele foi totalmente remodelado e agora está muito fiel aos traços do mangá, que na minha opinião são horrorosos, hahaha!

 

— Data de estreia: 05/07

 

— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)

 

— Diretor: Sakai Munehisa (One Piece, Toriko, Smile Precure!, Suite Precure♪)

 

— Roteiro: Kobayashi Yuuji (Saint Seiya Omega, Smile Precure!, Suite Precure♪)

 

— Character Design: Sakou Yukie (Midori no Hibi)

 

— Nº de episódios: 26

 

— OBS: Episódios serão quinzenais e com 30min cada

 

— Origem: Mangá (concluído – 18 volumes)

 

— Site oficial: Aqui

 

— Gênero: Demônios, Mahou Shoujo, Romance

 

 

Pokemon XY: Hakai no Mayu to Diancie

 

Sinopse: Novo filme da franquia.

O filme girará em torno de uma “magnífica batalha” entre o novo Pokémon XY lendário: Yveltal e Xernea, incluindo também diversos outros Pokémon lendários e místicos.

Vai ser também apresentado no filme o novo pokémon, Diancie, do tipo Pedra e Fada que resulta “de uma estranha mutação de Carbink”.

Esse filme trará também um curta chamado ”Pikachu, Kore Nanno Kagi” (Pikachu, que tipo de chave é essa?), contendo Pikachu, Dedenne, Chespin, Fennekin, Froakie e Klefki.

Comentários: Mais um filme de Pokémon chegando e eu esperando pelo lançamento dos próximos jogos da série! Com certeza esse filme deve pintar por aqui futuramente no Cartoon Network, assim como o próprio anime XY, que já se encontra sendo dublado. Se não me engano, todo o Black e White já foram exibidos pelo canal também, assim como os filmes dessa saga.

— Data de estreia: 19/07

— Estúdio: -

— Diretor: Kunihiko Yuyama (Pokémon series, Anime Sanjushi)

— Roteiro: -

— Character Design: -

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças

 

Psycho-Pass New Edit Version

 

Sinopse: Devido ao grande sucesso da primeira temporada, Psycho-Pass terá seus 22 eps. exibidos novamente, porém em 11 episódios de 1h cada. Além de alguns cortes de cenas, outras inéditas serão adicionadas.

A nova temporada do anime está prevista para o mês de outubro de 2014.

Comentários: AEEE, Psycho-Pass!!! Outra criação do grande Gen Urobuchi que faz muito sucesso. Essa nova produção da série, apesar de ser praticamente o mesmo que a primeira temporada, terá também cenas inéditas inclusas em alguns episódios. Tô curioso por isso. Vai ser também uma boa chance para o pessoal que ainda não conferiu a série dar uma conferida.

Não esqueçam que a nova temporada e continuação está prevista para outubro desse ano.

— Data de estreia: ??/07

— OBS: Escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia)

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Naoyuki Shiotani (Tokyo Marble Chocolate)

— Roteiro: Gen Urobuchi, Makoto Fukami e Aya Takaha

— Character Design: -

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears

 

Sinopse: Terceiro filme de Ghost in the Shell: Arise.

O slogan no trailer e no cartaz diz: “O amor procura este corpo.”. Cornelius revelou que o episódio vai ter um assassino contratado que se apaixona por seu alvo, um cyborg. O episódio, finalmente, reúne todos os membros da equipe e como eles vão lidar com um atentado terrorista em uma barragem. O bombardeio se conecta a “Scylla,” o herói da Guerra de Independência de Carudisu na república de Kuzan.

Comentários: O segundo trailer apresenta parte do episódio terminando com a música tema “HeartGrenade” por Sean Lennon (filho do falecido músico John Lennon) e compositor do anime Keigo Oyamada, também conhecido como Cornelius.

— Data de estreia: 28/06

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: -

— Roteiro: -

— Character Design: -

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial, Psicológico

 

Seirei Tsukai no Blade Dance

 

 

 

Sinopse: No história de STBD, apenas uma garota pura pode fazer contratos com espíritos. Na Academia Espiritual Areishia, as filhas dos nobres são reunidas para aprender como se tornar elementalistas. Um garoto chamado Kamito estava espiando uma aluna chamada Claire enquanto ela tomava banho, e acidentalmente faz um contrato com um espírito ao invés de Claire. Agora, Kamito se tornou algo considerado impossível nesse mundo – um elementalista espiritual homem.

 

Comentários: De cara muitos já vão pensar que é apenas mais um romcom com ecchi e harém genérico de sempre. Eu confesso que quando comecei a ler a light novel de Seirei pensei o mesmo, porém não é bem assim não. Acredito que o grande destaque da obra seja o protagonista. Ele, felizmente, não é nenhum banana, idiota, tímido, sem atitude e tudo mais que a grande maioria de protagonistas do gênero e de light novels possuem. O cara é bem o contrário disso!! Ele é extremamente sarcástico e zoeiro, deixando o desenvolvimento da história muito mais divertido, natural e interessante.

 

A staff do anime não me empolga, mas pode casar bem com Seirei, por isso espero por algo bem feito.

 

— Data de estreia: 14/07

 

— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)

 

— Diretor: Tetsuya Yanagihara

 

— Roteiro: Takao Yoshioka (Elfen Lied, High School DxD series, Zero no Tsukaima)

 

— Character Design: Maki Fujii (07-Ghost, Pupa, Hakushaku to Yousei)

 

— Nº de episódios: Indefinido

 

— Origem: Light Novel (em andamento – 11 volumes)

 

— Site oficial: Aqui

 

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural

 

 

Tokyo Ghoul

 

Sinopse: Na história de suspense/terror a cidade de Tóquio esta assombrada por misteriosos “ghouls” que estão devorando os seres humanos. As pessoas passam a ficar tomadas pelo terror desses seres misteriosos. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, na cafeteria que frequentam. Mal sabe ele que seu destino irá mudar durante a noite.

Comentários: AEEEE, finalmente um anime pra Tokyo Ghoul!! Um dos meus títulos favoritos da revista de mangás Weekly Young Jump (a mesma de Kingdom e Terra Formars). O começo do mangá é muito bom, com certeza será algo bacana de se assistir. O estúdio Pierrot é famoso por seus fillers em tudo que é anime que faça, mas não são incompetentes. Possuem trabalhos muito bons em Tegami Bachi, por exemplo. Tão fazendo bonito em Baby Steps também. Em geral, o estúdio sempre pega grandões e faz um anime de mais de 20 episódios e acho bem possível que isso aconteça com TG. Os demais membros da staff não chamam atenção, contudo estou com boas expectativas.

É um título muito interessante, vale a pena dar uma conferida.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Shuhei Morita

— Gênero: Ação, Drama, Psicológico, Sobrenatural

Akame ga Kill!

Sinopse: O mangá de fantasia negra mostra a protagonista da série, Akame, uma menina que foi comprada e criada como assassina pelo Império. Depois de conhecer Akame, um menino chamado Tatsuya promete enfrentar o mal do Império corrupto junto com o Night Raid, um grupo assassino secreto e com armas especiais, conhecidas como Teigu.

Comentários: Um dos animes mais aguardados pelo pessoal da internet e por muitos japinhas. Akame é um dark shounen com bastante violência e gore. Tem lutas muito empolgantes e bem feitas. Em Akame todos podem morrer, todos! Por isso o sentimento enquanto acompanha essa obra é tão tenso assim, pois a qualquer luta você não tem como prever se o personagem que gosta morrerá ou não. Falando nos personagens, posso dizer que a grande maioria é muito cativante e bem desenvolvidos, principalmente os vilões e o protagonista. As duas facções lutam por seus ideais e em muito momentos você se vê perdido em qual lado está realmente certo, se é que existe algum assim. O personagem principal tem um grande desenvolvimento e crescimento pessoal e tudo de maneira natural. Em alguns momentos o grupo dele deixa bem claro que eles não justiceiros, mas sim assassinos, tendo em vista que buscam suas convicções matando outras pessoas. Outro detalhe bacana é a questão da força. Em Akame eles treinam mesmo para ficarem mais fortes. Nada de level ups repentinos ou de treinamentos de 1 ou 2 dias apenas.

Enfim, Akame ga Kill! é uma ótima série, porém a staff realmente não anima. Perdi boa parte das minhas expectativas ao saber mais sobre os detalhes técnicos que envolvem o projeto. A produtora TOHO não tem tanto dinheiro assim pra bancar uma animação digna de Akame, então mesmo que sigam fielmente a obra original, ver as lutas em uma animação fraca vai tornar o anime bem meh e tirar muito do seu potencial. Pra piorar o cenário, Akame ainda terá um diretor de 3D CG, dando sinal de que as coisas definitivamente estão com cara de dar merda. Além dos problemas relacionados a animação do anime, ainda tô com medo dessa staff inexperiente com obras do gênero de Akame. Tanto o diretor como o roteirista possuem muito mais bagagem com comédias românticas e ecchis. Meu medo que fujam um pouco da história do mangá não é tão grande assim, tendo em vista que o autor original estará junto com a staff do anime ajudando nos roteiros e até mesmo no background, mesmo que isso não seja muito comum. Gosto da White Fox, mas por conta de tudo estou um pouco receoso com o trabalho final. O character design não me agradou, porém a trilha sonora estará a cargo de um dos melhores da atualidade, o sr. Iwasaki, que já tem passagens por Gacthaman, Mahouka, Katanagatari, Soul Eater, entre outros.

Sendo assim, estou com muito medo do que pode sair dessa adaptação, mas, como sou um otimista por natureza, tenho esperanças de algo legal, mesmo parecendo ser algo muito improvável. De qualquer forma, Akame vale, sim, uma conferida nos primeiros episódios.

O recente trailer animou bastante o pessoal pela ótima animação que mostrou, porém não se enganem. Talvez esse PV nos mostre que a série terá essa mesma animação durante todos os seus episódios, entretanto PVs já enganaram muita gente. Em geral eles pões trailers com ótima animação para ajudar a divulgar uma boa imagem da obra. As vezes a animação boa dura até os três primeiros episódios. Depois disso as coisas mudam bastante e a qualidade da animação decai. Vamos torcer para que isso não ocorra em Akame, mesmo sabendo que a TOHO não tem dinheiro pra bancar algo assim durante toda uma temporada.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara)

— Diretor: Kobayashi Tomoki (Sola, Tears to Tiara, Amagami SS+ Plus)

— Roteiro: Uezu Makoto (Amaenaideyo!! series, Uchuu Kyoudai, School Days, Devil Survivor 2 The Animation)

— Character Design: Nakamura Kazuhisa (Jormungand series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Maduro, Romance, Shounen, Tagédia

— Roteiro: Chuuji Mikasano

— Character Design: Kazuhiro Miwa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

 

 

Hunter x hunter arco das eleições

 


Os produtores já haviam anunciado no ano passado que o anime continuaria firme e forte, apesar do mangá estar em pausa. O anime de Hunter x Hunter está atualmente se encaminhando para o fechamento do arco das Chimera Ants, alcançando o arco da eleição.

Com direção de Hiroshi Koujina e produzido pela Madhouse, o novo anime é atualmente um grande sucesso até agora da série.

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

 

Sinopse: Segunda temporada.

Cerca de um mês após os acontecimentos da primeira temporada, uma nova missão para normalizar as pulsações da Terra vem à tona. No entanto, quando Illlya tenta subjugar as pulsações…

— Data de estreia: 10/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Kenji Inoue

— Character Design: Nozomi Ushijima

— Nº de episódios: Indefinido (o provável é que tenha 10 episódios)

— Origem: Mangá (concluído – 05 volumes)