Criar um Site Grátis Fantástico
Assassination Classroom

Ansatsu Kyoushitsu (暗殺教室, Ansatsu Kyōshitsu?, lit. "Classe de Assassinato"), também conhecido como Assassination Classroom, é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha, sendo publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O autor é conhecido por outra obra famosa da Jump, Majin Tantei Nougami Neuro, que foi publicado na Jump entre 2005 e 2009, rendendo 23 volumes Tankobon e um anime de 25 episódios. Uma adaptação em formato anime de Ansatsu Kyoushitsu foi anunciado na Jump Super Anime Tour, que ocorreu de 6 de Outubro de 2013 a 24 de Novembro de 2013.1 O anime será transmitido na Fuji TV em janeiro de 20152 . O mangá é licenciado no Brasil pelaPanini, que iniciou sua comercialização em julho de 2014.3

Enredo

A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentam seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Acontece que essa criatura era responsável pela destruição da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar.
Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?

Anime

Um anime adaptação da série foi produzida por Brains Base de Dados para o Jump Super Anime Tour e mostrado em 5 cidades japonesas entre 06 de outubro e 24 de novembro de 2013. Uma série anime baseado no mangá estreou na Fuji TV, dirigido por Seiji Kishi em Lerche, Kazuki Morita como designer de personagens e Makoto Uezu como roteirista e licenciado pela Funimation.

Por conta da captura de dois jornalistas japoneses pelo estado islâmico o terceiro episodio do anime não foi ao ar, mas poderá ser exibido em breve 6

Personagens

Classe 3-E

Classe 3-E (apelidada E como 'End Class', ou 'Classe do Fim' em português) é uma subdivisão da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. A Classe 3-E é notória por conter um grupo de estudantes com notas naturalmente baixas. Convencionalmente, ela é composta de trinta alunos que não puderam competir com o nível padrão de estudo da escola. Todo dia, eles são obrigados a assistir às aulas em um edifício isolado da escola. Os estudantes da Classe 3-E são largamente descriminados pelo resto da escola. Aos estudantes desta classe foi designada a missão de matar o professor da sala, pela compensação de ¥10 bilhões (R$219 milhões). Esta virou a principal motivação para todos os estudantes da sala matarem Koro-sensei, para que então seus professores, amigos e família sejam capazes de reconhecê-los.

Professores

Koro-sensei (殺せんせー, Korosensē?)
Dublado por: Tomokazu Seki 7
Koro-sensei é um professor da classe 3-E de Kunugigaoka Junior High School e é o anti-herói principal de Ansatsu kyoushitsu. Ele foi responsável pela eliminação de um grande pedaço da lua, para tornar-se uma lua crescente e permanente, planeja destruir a Terra dentro de 1 ano, e quer que os alunos da escola o matem antes de chegar esse momento. Sua aparência é caracterizada pelo seu corpo amarelo (podendo alterar sua cor dependendo da situação) e a existência de tentáculos ao redor de seu corpo. Ele possui habilidades sobre-humanas e também possui certas fraquezas (que Nagisa anota sempre em seu caderno)e meios de se comunicar bastante estranhos com os alunos.
Koro-sensei aparece como um personagem jogável no jogo de Vídeo Game J-Stars Victory Vs.
Tadaomi Karasuma (烏間 惟臣, Karasuma Tadaomi?)
Dublado por: Junichi Suwabe 7
Professor falso da Classe 3-E, faz parte na verdade do ministro de defesa e cuida para que informações sobre Koro-sensei não se espalhe entre a sociedade e na mídia,ou seja, só poucas pessoas e os alunos sabem sobre ele. Foi contratado para atuar como professor da classe 3-E e supervisionar os alunos. Ajuda os alunos nas aulas e nos treinos com as armas para que eles consigam melhor desempenho nas tentativas de assassinato à Koro-sensei. Aparece sempre de cara fechada e parece ser bastante mal-humorado.
Irina Jelavić (イリーナ・イェラビッチ, Bitchi sensei?)
Dublado por: Yui Horie 7
Assassina de aluguel contratada pelo governo mundial para assassinar Koro-sensei. Ela é uma especialista na arte da sedução e na conversação em outras linguas e fala mais de 10 linguas facilmente. Enquanto ainda pensa em um plano para assassinar Koro-sensei, ela acaba se tornando a professora de inglês na classe 3-E.
Gakuhō Asano (浅野 学峯, Asano Gakuhō?)
Reitor da Escola particular Kunugigaoka, é um administrador nato que conseguiu fazer a escola ser a melhor do país em 10 anos. Possui um método frio de organização e demonstra bastante desprezo por Koro-sensei e os alunos da classe 3-E, tratando-os com inferioridade.

Alunos da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka

Nagisa Shiota (潮田 渚, Shiota Nagisa?)
Dublado por: Nao Tōyama7
O protagonista da série. É um estudante da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. Nagisa é um garoto ,que as vezes é confundido com uma garota, quieto e reservado, mas muito esperto, pois enquanto todos os alunos tentam matar o Koro-sensei ele observa todo o comportamento e reações dele, anotando todas seus pontos-fracos em seu caderno, assim, ele usa isso à dispor dos alunos que sempre perguntam a ele sobre os pontos fracos do professor.
Karma Akabane (赤羽 業(カルマ), Akabane Karuma?)
Dublado por: Nobuhiko Okamoto7
Karma Akabane é um estudante na sala de aula de Koro-sensei, que tinha sido suspenso da escola devido ao seu comportamento violento. Ele se destaca no uso de armas e jogo sujo e é o único aluno, até agora, a ter sucesso ferindo Koro-sensei. Apesar disso, ele é realmente bastante inteligente e consegue uma pontuação perfeita em um dos testes de Koro-sensei. Ele e Nagisa estavam na mesma classe durante o seu primeiro e segundo anos na Kunugigaoka.
Kaede Kayano (茅野 カエデ, Kayano Kaede?)
Dublada por: Ayana Taketatsu7
Kaede é uma aluna que não demonstra muitos problemas e é bem reservada. Criativa, foi ela que deu o apelido para Koro-sensei ('Korosenai', que significa aquele que não pode ser morto). Também no capítulo 8 do mangá (胸の時間, Mune no Jikan?) percebe-se que ela tem uma queda por Nagisa.
Tomohito Sugino (杉野 友人, Sugino Tomohito?)
No capítulo 2 do mangá (野球の時間, Yakyu no Jikan), Sugino faz uma tentativa de assassinato arremessando uma bola de beisebol repleta de balas anti-professor nela. Koro-sensei, com sua velocidade de Mach-20, teve tempo de ir até o depósito e pegar uma luva (e arrumar a placa no interior) para pegar a bola sem se ferir.
Por causa de seu fracasso, Sugino fica desanimado, mas Koro-sensei o anima, dizendo que seus músculos do pulso e das mãos são mais flexíveis que os do seu ídolo, Arita, um jogador que joga nos EUA.

No capítulo 2 do mangá, Sugino faz uma tentativa de assassinato inserindo balas anti-professor numa bola de beisebol e a arremessando em direção à Koro-sensei,

Yukiko Kanzaki (神崎 由希子, Kanzaki Yukiko?)

No capítulo 15 (旅行の時間, Ryoko no Jikan), Kanzaki é escolhida para ficar no grupo de Nagisa, Karma, Manami, Kaede e Sugino. Valentões de outra escola também em excursão, os atacam enquanto estão em um bairro com movimentação baixa, sequestrando Yukiko e Kaede. Por Koro-sensei ter preparado grandes livros (bem grossos) para todos os imprevistos em uma excursão de assassinato, Nagisa, Karma e Sugino conseguem resgatar as meninas.