Mahouka Koukou no Rettousei

Mahouka Koukou no Rettousei (魔法科高校の劣等生 Mahōka Kōkō no Rettōsei, lit., "O estudante de baixa performance da escola de magia") é uma série de light novel japonesa escrita por Tsutomu Satō e ilustrada por Kana Ishida. Foi adaptada em diferentes séries de manga e em um anime que estreou em Abril de 2014.
Enredo
No futuro a existência da magia foi comprovada e passou a ser um campo de estudo da ciência. Através do estudo da magia foram descobertas novas entidades quânticas que podiam ser influenciadas pela parte subconsciente do cérebro humano e podiam alterar diretamente a natureza de fenômeno físico, sem contudo desrespeita as leis básicas da física. Um mago então é alguém capaz de influenciar essas entidades ativamente e ordenadamente de modo a alterar de maneira controlada um fenomeno físico alvo. A magia é então dividida em duas categorias principais: A magia antiga, desenvolvida intuitivamente ao longo de diversas gerações de magos que a praticavam em segredo, e a magia moderna, desenvolvida sistematicamente através de metodologia cientifica e praticada por magos criados através de diversos processos de aperfeiçoamento genético. 
No final do século XXI, no Japão, há nove escolas de ensino médio de magia vinculadas a universidade nacional de magia. Dentre essas escolas, a de maior prestigio é a primeira academia que divide seus estudantes em dois cursos separados baseado em seus desempenhos nos testes de aptidão em magia durante os exames de admissão. Os estudantes com elevado talento em magia, chamados de "Bloom", vão para o curso um, onde contam com maiores regalias e têm direito a instrutores privados. Já os estudantes com baixa classificação nos testes de aptidão em magia, pejorativamente chamados de "Weed", vão para o curso dois, onde não têm professores para acompanhar seus estudos e contam com alguns direitos a menos que os do curso um. Apesar de proibido pelas normas da escola existe um grande antagonismo e discriminação dos alunos do curso um em relação aos do curso dois.
Um abalo no conceito de valores dos estudantes começa a ocorrer com a chegada de Tatsuya Shiba, um novo estudante do curso dois, que apesar de hostilizado e menosprezado por muitos alunos do curso um, demonstra ser um verdadeiro gênio com grandes habilidades e poderes, os quais passam totalmente despercebidos nos testes padrões de aptidão. Isso mostra que o sistema de avaliação é genérico demais para avaliar talentos individuais e que fogem totalmente dos padrões estabelecidos.
Personagens
Tatsuya Shiba (司波 達也, Shiba Tatsuya?)
Originario do clã Yotsoba, um dos mais poderosos e sombrios clãs de magos do Japão, ele nasceu com algumas aptidões em magia super-desenvolvidas as quais suprimiram todas as outras, tornando-o incapaz de utilizar magia convencional. Mesmo sendo mais poderoso que qualquer outro, poder ser incompleto como mago é desprezado pela maioria dos membros da família sendo tratado como uma falha descartável. Quando criança teve grande parte das funções emocionais no cérebro apagadas pela própria mãe, uma especialista em magia psíquica, para dar lugar funções para emular as aptidões de magia, de modo a torna-lo capaz de utilizar magia convencional, mesmo que precariamente. Isso faz com que muitos, que não conhecendo a verdade sobre ele, o considerem extremamente frio e insensível. Foi designado como guardião de sua irmã mais nova, Miyuki, que é candidata a sucessão do clã, devendo protege-la de qualquer perigo, mesmo ao custe de sua própria vida. É o engenheiro chefe do setor de pesquisas avançadas para desenvolvimento de CAD's (Casting Assistant Device) da companhia LFL, sendo publicamente conhecido pelo pseudónimo de Taurus Silver, sendo seus dados pessoais desconhecidos. É também um agente especial de unidade secreta do exercito, sendo classificado com um mago de classe estratégica, ou seja, uma arma de destruição em massa viva. Na escola mantém sua verdadeira identidade escondida de seus colegas.

confira o trailer abaixo .