Criar uma Loja Virtual Grátis
Fate Stay/Night: Unlimited Blade Works

 

19-12-2014 o estúdio ufotable revelou no twitter que o primeiro cour (1ª parte -> Fate/Stay Night (2014)) do remake de Fate/stay Night: Unlimited Bladeworks vai terminar a 27 de Dezembro com um episódio de 1 hora.

Já o segundo cour (Fate/Stay Night (2015)) vai começar a ser transmitido em Abril de 2015.

Não se esqueçam que está também em produção uma adaptação para filme anime pelo estúdio ufotable da rota Heaven’s Feel de Fate/stay Night.

Baseado em “Fate/stay night”, visual novel criada pela endeusada desenvolvedora Type-Moon, essa nova animação da franquia focará na segunda das três rotas existentes na obra, precisamente a “Unlimited Blade Works” – história que já teve, inclusive, uma pessimamente resumida adaptação em filme produzida em 2010 pelo Studio Deen.

A história foca-se primariamente na heroína Rin Tohsaka. Após a morte de seu pai, Rin entra na Guerra do Santo Graal somente para honrar a herança da prestigiada Casa Tohsaka ao lado de seu servo, o Arqueiro. Brevemente, no entanto, ela descobre que Shirou Emiya, um menino de seus tempos de Ensino Fundamental, também se envolveu nas batalhas e então o salva, inesperadamente, em momento de injúria fatal. Sem delongas, Rin parte para pôr fim às conspirações que cercam a Guerra do Santo Graal ao lado de Shirou e seu servo, a Sabre. Deste modo a história começa a explorar a verdade por trás dos poderes de Shirou e da natureza de sua vontade inexorável de se tornar um “herói”.
.

História

A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (聖杯戦争, Guerra do Santo Graal?), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.



O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.

Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, a ex-Servo de seu padrasto.

A Visual Novel se divide em três rotas baseando-se nas escolhas do jogador: Fate (na qual o anime foi baseada), que se foca em Saber e Shirou. Unlimited Blade Works (na qual o filme foi baseado), que se foca em Rin, Shirou e Archer. E a terceira rota chama-se Heaven's Feel que se foca em Shirou and Sakura.s rotas existentes na obra . 



 

 

Shirō Emiya e Saber
Shirō Emiya
Seiyu: Noriaki Sugiyama (Japonês) / Sam Riegel (Inglês) / Tiago Zambrano (Português Brasileiro)

Shirou é o personagem principal da história. Ele é um adolescente sério e muito útil, trabalha duro e honestamente. Seus hobbies incluem consertar uma variedade de coisas quebradas, cozinhas e limpar. Ele tem algum talento na magia, sua vocação é reforçar materiais, que mais tarde descobre que não era "reforçar" e sim "criar", foi encorajado pelo pai Kiritsugu Emiya a melhorar seus dons. Ele estava inicialmente confuso em relação a Guerra do Santo Graal e tenta sempre proteger os outros do perigo, incluindo o seu próprio servo, Saber. Ele tambem é o Archer, o servo de Rin como mostrado no filme: Fate/Stay Night: Unlimited Blades Works ( Trabalho de laminas ilimitadas ), o filme praticalmente se foca mais na história de Archer e Shirõ. No anime é mostrado tambem que ele gosta de Saber dês de o começo.
Saber (Espadachim)
Seiyu: Ayako Kawasumi (Japonês) / Kate Higgins (Inglês) / Priscila Franco (Português Brasileiro)

Saber, o servo da espada, é a serva de Shirou, uma guerreira poderosa. Saber é leal, independente e reservada. Ela aparenta ser fria, mas na verdade está suprimindo suas emoções para se focalizar no seu objetivo. Sua classe é considerada a mais forte, com excelentes pontuações em todas as categorias. Seu nome completo é Arturia Pendragon, a criação de seu personagem foi inspirado na lenda do Rei Arthur. Arturia é a filha do Rei britânico Uther Pendragon e Igraine, uma ex-duquesa da Cornualha. Eles não podiam assumir uma filha mulher, então a disfarçaram de homem Como o seu mestre não a invocou corretamente, ela recebeu pouca Mana, e com isso minimizou a sua atividade para preservar o que sobrou dela. Ela fica frustrada com Shirou pela sua tendência a protegê-la e acredita que isso pode acabar com as chances de vencer a Guerra. Seu Fantasma Nobre é a Excalibur (grande raio de luz liberado pela sua espada lendária)

 

 

Rin Tōsaka e Archer
Rin Tōhsaka
Seiyu: Kana Ueda (Japonês) / Mela Lee (Inglês) / Letícia Bortoletto (Português Brasileiro)

Rin é considerada uma estudante modelo e bastante popular na escola de Shirou, é secretamente uma feiticeira e Mestre na Guerra pelo Santo Graal. Ela é descendente de uma longa linhagem de feiticeiros, que desenvolveu magias com jóias. Embora não possua educação formal em magia, é extremamente poderosa em sua própria maneira. Seu pai sobreviveu à quarta Guerra pelo Santo Graal mas morreu depois por uma causa natura: Isso é o que ela achava, assim como Kiritsugu ele foi morto depois por Kirei), e ela treinou desde sua morte no intuito de sucede-lo. Ela é perceptiva, criativa e bastante competitiva. Apesar de ter tentado invocar um Servo da classe "Saber" (considerado o mais forte), terminou por invocar um Servo da classe "Archer" por acidente. Depois de um tempo vai morar na casa de Shirõ. No episódio em que Shirõ da sua parte de mana para Saber, Rin beija ele, isso mostra que parece que ela gosta de Shirõ.
Archer (Arqueiro)
Seiyu: Junichi Suwabe (Japonês) / Liam O'Brien (Inglês) / Fritz Gianvito (Português Brasileiro)

Servo de Rin. Foi invocado também de maneira incompleta por Rin, que tentava invocar um servo de classe Saber, por isso, ele não tem lembrança alguma de sua vida passada. É sarcástico, mas na hora da luta, se mostra um guerreiro muito forte que (apesar de ser da classe Archer) usa normalmente espadas curtas e as vezes o arco. Archer tem uma ótma visão e pode forjar armas (normalmente, espadas). Archer é o personagem Emiya Shirou no futuro. Evidentemente por sua habilidade de criar armas seja a mesma que a de Emiya isso é revelado no filme Fate/Stay Night: Unlimited Blades Works ( Trabalho de laminas ilimitadas ) e no jogo de Play Station 2

Fate/stay night (フェイト/ステイナイト, Feito/sutei naito?) é um visual novel japonês desenvolvido pela Type-Moon, escrito por Kinoko Nasu e ilustrado por Takashi Takeuchi, originalmente lançado como um jogo de PC para adultos. Quatro jogos da série foram lançados até o momento. Fate/stay night também possui conexão e crossover com Shingetsutan Tsukihime e Kara no Kyoukai, a história se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos (espíritos de heróis lendários) pela posse do Cálice Sagrado(Santo Graal), objeto que tem o poder de realizar um desejo de seu Mestre. Uma versão de Fate/stay night para a faixa etária acima de 15 anos intitulada Fate/stay night Réalta Nua (Irlandês para "uma nova estrela"), foi lançado para PlayStation 2 em 19 de Abril de 2007, e conta com os mesmos dubladores do anime. Em 28 de Outubro de 2005, a Type-Moon lançou uma visual novel sequência de Fate/stay night intitulada Fate/hollow ataraxia (Grego para "tranquilidade"), no qual a história se passa um semestre após os eventos de Fate/stay night.