Criar uma Loja Virtual Grátis
The Walking Dead 4 temporada

quarta temporada de The Walking Dead, série do canal americano AMC foi lançada em 13 de outubro de 2013, sendo composta por 16 episódios.1 A série é baseada na história em quadrinhos homônima, de Robert KirkmanTony Moore e Charlie Adlard; e desenvolvida por Frank Darabont, tendo como produção executiva Kirkman, Scott M. Gimple, Gregory Nicotero e Gale Anne Hurd. Seu novo produtor executivo é Scott M. Gimple. Gimple assumiu o cargo de showrunner, após a saída de Glen Mazzara no final da 3ª temporada.2 A temporada introduz notáveis personagens de quadrinhos como ​​Abraham Ford, Eugene Porter, Rosita Espinosa, Lilly Chambler e Bob Stookey.

Sinopse

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do Governador.

Durante a epidemia, muitos dos sobreviventes falecem. Um deles entrega a Carol suas filhas Lizzie e Mika antes de morrer. Buscando parar a epidemia Carol mata dois doentes moribundos a fim de parar a propagação da doença entre os outros sobreviventes, chocando Rick e obrigando-o a expulsá-la do grupo. Nesse meio tempo, a prisão é atacada pelo Governador, que sequestra Hershel e o decapita na frente de todos.

Com a prisão destruída pelo Governador e sua nova tropa, o grupo de Rick entra em combate com o do Governador e muitos morrem. Governador é assassinado por uma de suas aliadas, e o grupo se dispersa.

O grupo da prisão é dividido da seguinte forma: Rick, Michonne e Carl; Sasha, Bob e Maggie; Daryl e Beth; Glenn, que se aliou no caminho com Tara, Abraham, Rosita e Eugene, e por fim Carol, Tyreese, Judith, Lizzie e Mika. Todos os demais foram mortos.

Beth é misteriosamente sequestrada. Daryl se une então a um grupo violento que persegue Rick por ele ter assassinado um de seus amigos. Lizzie se mostra perturbada mentalmente a assassina sua própria irmã obrigando Carol a matá-la. Glenn reecontra Maggie, Bob e Sasha. Em determinado momento, Rick, Michonne, Carl, Daryl, Glenn, Maggie, Bob e Sasha são capturados por um grupo misterioso e perverso que espalhou pela floresta várias placas falsas sobre um suposto local seguro. A temporada acaba tendo só Carol, Tyreese e Judith libertos pois ainda não haviam chegado ao local.

 

The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.2 A série é protagonizada porAndrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis.3 Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.4

The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos.5 A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels.6 Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011.7 8 Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012.9 Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.10

A série tem sido bem recebida11 12 e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award13 e oPrêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática.14 A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.15

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi.16 A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte daGeórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de "zumbis""caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.16

O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis.17 Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica

1ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (1ª temporada)

A série inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos ("zumbis" ou "caminhantes", como são referidos muitas vezes na série). Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.

 

2ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (2ª temporada)

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

 

3ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Depois que os mortos invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por abrigo, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie: o Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.

 

4ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do Governador.

 

5ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)

Em 29 de outubro de 2013, a AMC renovou o contrato da série The Walking Dead para uma quinta temporada, com Scott Gimple retornando como showrunner.18 Michael Cudlitz, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, e Andrew J. West, que interpretam Abraham Ford, Eugene Porter, Rosita Espinosa, Tara Chambler e Gareth, foram promovidos a regulares da série para a temporada.1

confira o trailer da 4 temporada abaixo .