Criar uma Loja Virtual Grátis
HARRY POTTER ESPECIAL PARA SEMPRE


ANIMAIS FANTASTICOS E ONDE HABITAM

Riso  21-09-2013 novidades  O produtor David Heyman (foto) aproveitou a divulgação de Gravidade para falar um pouco sobre seu retorno ao universo de Harry Potter com Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ele, que produziu os oito longas da franquia do bruxinho, não deu muitos detalhes sobre o novo projeto, mas destacou: "Ainda não posso falar nada sobre o filme. Só posso dizer que será ótimo. Jo (J.K. Rowling) não tinha a menor necessidade de retornar para este universo ou mundo. Na verdade, não é Harry Potter, mas é no mundo de Harry. Ela decidiu fazer isso porque sentiu a necessidade de contar a história. O envolvimento dela nos mostra que será algo muito, muito especial."



Rowling fará sua estreia como roteirista no novo longa, que contará a história do escritor fictício Newt Scamander e se passará 70 anos antes da trama de Harry, Hermione, Rony e companhia. Não há previsão de lançamento.

Baseado no livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", do universo Harry Potter, o filme irá apresentar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander.


Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem afilmesvideojogos, entre outros itens.2

Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas.3 4 O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas.5 Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.6

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.7

Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo e último, denominado "Harry Potter and the Deathly Hallows" (no Brasil traduzido como "Harry Potter e as Relíquias da Morte", e em Portugal, como "Harry Potter e os Talismãs da Morte"), foi lançado nos Estados Unidos em21 de Julho de 2007, e no Brasil e Portugal em 10 de Novembro e 16 de Novembro, respectivamente.

Os sete livros deram origem a oito filmes, com o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo dividido em duas partes: uma lançada em19 de Novembro de 2010, e a outra em 15 de Julho de 2011.


Prêmios e honras

J.K. Rowling e a série de livros Harry Potter têm recebido inúmeros prêmios desde a publicação de Pedra Filosofal, incluindo quatro prêmios Whitaker Platinum Book Awards (todos em 2001), três prêmios Nestlé Smarties Book Prize (1997-1999), dois Scottish Arts Council Book Awards (1999 e 2001) e o WHSmith book of the year (2006), dentre outros. Em 2000, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi indicado como Melhor Romance no Hugo Awards enquanto Cálice de Fogo ganhou esse prêmio no ano seguinte. As honras recebidas incluem uma indicação ao prêmio Carnegie Medal (1997), uma pré-indicação no Guardian Children's Award (1998) e inclusão em numerosas listagens de livros notáveis, Escolha dos editores, e listas de melhores livros, daAmerican Library AssociationThe New York TimesChicago Public Library e Publishers Weekly.

Recebeu doze indicações ao Oscar, mas não ganhou nenhuma:

 = 3 Indicações - Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban = 2 Indicações - Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais

Harry Potter e o Cálice de Fogo = 1 Indicação - Melhor Direção de Arte

Harry Potter e o Enigma do Príncipe = 1 Indicação - Melhor Fotografia

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 = 2 Indicações - Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais

39

 = 3 indicações: Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Maquiagem

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2



 

Adaptações

 

A enorme popularidade da série Harry Potter traduziu-se num substancial sucesso financeiro para Rowling, suas editoras e outros proprietários de licenças relacionadas a Harry Potter. Os livros venderam mais de 450 milhões de cópias no mundo todo40 e também deram origem a adaptações cinematográficas muito populares, produzidas pela Warner Bros, sendo a primeira, Harry Potter e a Pedra Filosofal, na décima-quarta posição no ranking de filmes de maior bilheteria de todos os tempos, e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 em quarto neste mesmo ranking, com os outros seis filmes entre os 40 primeiros lugares.

 

Os livros foram transformados em cinco vídeo games e, incluindo os jogos e filmes, deram origem a mais de 400 produtos adicionais de Harry Potter (incluindo um iPod), que fizeram, em Julho de 2005, a marca Harry Potter ser estimada em 4 bilhões de dólares e J. K. Rowling uma bilionária em termos de dólares americanos, tornando-a, segundo alguns, mais rica que a Rainha Elizabeth II

Harry Potter é uma série de filmes britânico-americana baseada nos livros homônimos da autora britânica J. K. Rowling. A série é distribuída pela Warner Bros. e consiste em oito filmes, iniciando com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e finalizando com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). É a série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos, com US $ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo. Todos os filmes se encontram na lista dos 50 filmes de maior bilheteria da história (em dólares e sem ajuste de inflação).

A série foi produzida por David Heyman e tem Daniel RadcliffeRupert Grint e Emma Watson como os três personagens principais, Harry PotterRony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. Quatro diretores trabalharam na série: Chris ColumbusAlfonso CuarónMike Newell e David Yates. A produção levou mais de dez anos para ser concluída, com o Arco de história principal seguindo a busca de Harry Potter para superar seu conflito com Lord Voldemort.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da série, foi adaptado em dois filmes: a Parte 1 foi lançada em novembro de 2010 e aParte 2 em julho de 2011.

 

Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Robbie Coltrane(Rúbeo Hagrid), Alan Rickman (Severo Snape), Tom Felton (Draco Malfoy), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Devon Murray (Simas Finnigan),Alfie Enoch (Dino Thomas), James Phelps (Fred Weasley), Oliver Phelps (Jorge Weasley), Geraldine Somerville (Lílian Potter) e Joshua Herdman(Gregório Goyle) atuaram em todos os filmes da série.

 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios Trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rubeus Hagrid, que ele é, na verdade, um bruxo. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível bruxo Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Já no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Ron Weasley e Hermione Granger, e juntos descobrem sobre a Pedra Filosofal, que produz o Elixir da Vida.

 

Harry Potter e a Câmara Secreta

 

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts. Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas, e Harry descobre mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 

O terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém, o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles.

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo

 

Durante o quarto ano de Harry, a Marca Negra aparece no céu após um ataque dos Comensais da Morte na Copa Mundial de Quadribol, e Hogwarts é anfitriã de um evento lendário: o Torneio Tribruxo. Três escolas europeias participam do torneio, com três "campeões" representantes de cada escola nas tarefas mortais. O Cálice de Fogo escolhe Fleur DelacourVítor Krum e Cedrico Diggory para competir uns contra os outros. No entanto, curiosamente, o nome de Harry também é produzido a partir do Cálice e faz dele um quarto campeão, resultando em um encontro e renascimento de Lord Voldemort.

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

 

O quinto ano de Harry começa com um ataque de dementadores em Little Whinging. Mais tarde, ele descobre que o Ministério da Magia nega o retorno de Lord Voldemort, além de ser atormentado por pesadelos perturbadores e realistas, enquanto a Professora Umbridge, uma representante do Ministro da Magia, Cornélio Fudge, toma o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry se torna consciente de que Voldemort está atrás de uma profecia que revela: "nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver". Portanto, começa a rebelião envolvendo os alunos de Hogwarts, a organização secreta Ordem da Fênix, o Ministério da Magia, e os Comensais da Morte.

 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão aumentando seu terror nos mundos bruxo e trouxa. O diretor Alvo Dumbledore convence seu velho amigoHorácio Slughorn para retornar a Hogwarts como professor de poções. Há uma razão mais importante, no entanto, para a volta de Slughorn. Harry encontra um livro escolar estranhamente anotado, inscrito "Propriedade do Príncipe Mestiço". Draco Malfoy se esforça para realizar uma ação destinada por Voldemort, enquanto Dumbledore e Harry secretamente trabalham juntos a fim de descobrir o método para destruir o Lord das Trevas uma vez por todas.

 



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

 

Depois de eventos inesperados no final do ano anterior, Harry, Rony e Hermione são confiados a uma missão para encontrar e destruir as Horcruxes de Voldemort. Deveria ser o último ano em Hogwarts, mas o colapso do Ministério da Magia e ascensão de Voldemort ao poder os impede de participar. O trio passar por uma longa aventura, com muitos obstáculos em seu caminho, incluindo os Comensais da Morte, os Caçadores, as misteriosas Relíquias da Morte e a conexão de Harry com a mente do Lorde das Trevas se tornando cada vez mais forte.

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

 

Depois de destruir uma Horcrux e descobrir o significado das três Relíquias da Morte, Harry, Rony e Hermione continuam a procurar as outras Horcruxes em uma tentativa de liquidar Voldemort, que já obteve a Varinha das Varinhas. O Lorde das Trevas descobre a caça de Harry e lança um ataque contra a escola de Hogwarts, onde começa uma batalha contra as forças das trevas que ameaçam livrar o Mundo Mágico para alcançar o domínio dos puro-sangue.


 

Bilheteria

 

Até hoje, a saga Harry Potter é a franquia de maior bilheteria de todos os tempos, com os oito filmes lançados faturando mais de 7,7 bilhões de dólares em todo o mundo. Sem o ajuste para a inflação, isso é maior do que os 23 filmes de James Bond e os seis filmes da franquia Star Wars. A Pedra Filosofal, de Chris Columbus, se tornou a maior bilheteria de Harry Potter em todo o mundo em 2002, mas foi ultrapassada por Relíquias da Morte: Parte 1 e logo depois pela Parte 2, ambas de David Yates. Prisioneiro de Azkaban, de Alfonso Cuarón, foi o filme que menos arrecadou.

 

FilmeData de lançamentoReceitaAjuste de inflação (mundo)Orçamento
TotalReino UnidoAmérica do NorteFora
Harry Potter e a Pedra Filosofal 16 Novembro 2001 $974,755,371 £66,096,060 $317,575,550

(55,913,000)

$657,179,821 $1,227,850,042.88 $125,000,000
Harry Potter e a Câmara Secreta 14 Novembro 2002 $878,979,634 £54,780,731 $261,988,482

(45,093,000)

$616,991,152 $1,090,287,929.83 $100,000,000
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 31 Maio 2004 $796,688,549 £45,615,949 $249,541,069

(40,184,000)

$547,147,480 $947,462,829.52 $130,000,000
Harry Potter e o Cálice de Fogo 18 Novembro 2005 $896,911,078 £48,328,854 $290,013,036

(45,244,000)

$606,898,042 $1,041,225,686 $150,000,000
Harry Potter e a Ordem da Fênix 11 Julho 2007 $939,885,929 £49,136,969 $292,004,738

(42,443,000)

$647,881,191 $1,020,828,830.69 $150,000,000
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 15 Julho 2009 $934,416,487 £50,713,404 $301,959,197

(40,261,000)

$632,457,290 $974,201,682.00 $250,000,000
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 19 Novembro 2010 $956,399,711 £52,364,075 $295,983,305

(37,500,000)

$660,416,406 $969,707,879.97 $250,000,000
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 15 Julho 2011 $1,328,111,219 £73,094,187 $381,011,219

(56,000,000)

$947,100,000 $1,328,111,219 $250,000,000
Total $7,706,147,978 £ $2,390,076,596 $5,316,071,382 $8,271,821,124.29 $1,155,000,000  

 

Ranking de maiores bilheterias da história

 

FilmeRanking
Na História
(Mundial)
Na História
(Estados Unidos)
Na História
(Reino Unido)
Na História (inflação ajustada)
(Estados Unidos)
Anual
(Estados Unidos)
Anual
(Mundial)
Dia de estreia
(Na História)
Fim de semana de estreia
(Na História)
Pedra Filosofal #13 #30 #6 #68 #1 #1 #34 #26
Câmara Secreta #25 #56 #12 #120 #4 #2 #40 #28
Prisoneiro de Azkaban #34 #69 #24 #154 #6 #2 #24 #24
Cálice de Fogo #22 #49 #21 #117 #3 #1 #21 #20
Ordem da Fênix #17 #46 #19 #137 #5 #2 #16 #38
Enigma do Príncipe #18 #39 #18 #152 #3 #2 #11 #36
Relíquias da Morte: Parte 1 #15 #42 #13 #184 #5 #3 #9 #10
Relíquias da Morte: Parte 2 #4 #15 #4 #102 #1 #1 #1 #1

 


Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 31 de julho de 1980 (33 anos)
Cabelo Preto
Olhos Verdes
Família Potter
Dados biográficos
Casa  Gryffindor
Organizações as
quais pertence
Armada de DumbledoreClube do Slugue e Capitão da equipe de Quadribol da Grifinória
Na série
Intérprete Daniel Radcliffe
Assinatura

Harry James/Thiago Potter (Harry James/Tiago Potter (nome do personagem no Brasil)) ou simplesmente Harry Potter, (nascido em 31 de julho de1980) é um personagem fictício, protagonista da série homônima de livros (e das respectivas adaptações para o cinema) da autora britânica J. K. Rowling.

É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, é um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. É conhecido no mundo bruxo por ser o único sobrevivente daMaldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê.

Ao final da Primeira Guerra Bruxa Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley e aos 11 anos, Rubeo Hagrid lhe contou que seus pais e ele eram bruxos, e ele passou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A característica física mais notável de Harry é acicatriz em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a maldição que deveria tê-lo matado.1

 
Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter na versão para o cinema da série.

Harry herdou muitos traços de seus pais, como o tipo físico magro e os cabelos pretos perpetuamente despenteados de seu pai e os olhos extremamente verdes de sua mãe. 

 

Biografia

1980 - 1981: Nascimento e Morte dos Pais

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Dumbledore, fez uma profecia, segundo a qual um garoto nascido no final de julho seria o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas,Lord Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Jawnkley Snape, seguidor de Voldemort, escutando pela porta.2

Essa profecia podia referir-se tanto a Harry Potter como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado por Sibila só aconteceria caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black, que era muito amigo de Tiago Potter e padrinho de Harry para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius, ele guardaria o segredo de onde os Potter estavam escondidos. Porém, Sirius teve a ideia de usar uma espécie de blefe para confundir o Lord das Trevas, assim trocariam de guardião sem contar a mais ninguém. Então o padrinho de Harry convenceu os Potter a nomear Pedro Pettigrew, que era a última pessoa que Voldemort pensaria que assumiria o posto de guardião do segredo e assim poderiam enganá-lo. Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia.3 2

Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida. Com a maldição da morte Avada Kedavra, Voldemort matou o pai de Harry, James Potter e tentou poupar a vida da mãe, Lily Potter em troca da vida de seu filho, mas a mulher escolheu morrer pelo filho. E desse modo, Voldemort assassinou a mãe de Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protetora antiga que nem O Lorde das Trevas tinha conhecimento. Voldemort tentou matar Harry com a maldição Avada Kedavra e esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho, atingindo seu lançador, que perdeu todos os seus poderes e foi reduzido a um espírito pelo efeito das Horcruxes que havia criado. Sem ter a intenção, quando atacou Harry, Voldemort o transformou em mais uma Horcrux, a sétima, concedendo a ele uma suas habilidades: a ofidioglossia e criando uma conexão entre suas mentes.4

Harry foi levado pelo Guardião das Chaves Perdidas de Hogwarts, Rúbeo Hagrid, para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o diretor e professorDumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios de Harry, os Dursley, com uma carta que explicava o acontecido e o que deveriam cuidar dele até atingir a maioridade aos 17 anos.1

1981 - 1991: Infância conturbada[editar]

Durante os anos que seguiram a morte de seus pais, Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley além do seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã Lílian e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), fizeram com que os 10 primeiros anos da vida de Harry fossem tristes, miseráveis e humilhantes, em contraste com o seu primo que sempre fora mimado. Dormia no armário debaixo das escadas, vestia as enormes roupas velhas, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família. Muitas vezes quando os Dursley recebiam uma visita especial, Harry era obrigado a se esconder em seu armário, pois os Dursley se envergonhavam dele. Enquanto Duda recebia todo o tipo de mimo de seus pais, Harry recebia castigos injustificáveis e desumanos, como ficar dias sem se alimentar.5 Os Dursleys decidiram também que apagariam todos os vestígios de Magia de Harry, taxando-o de louco quando lhes contava sobre as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre, além de mentir sobre a forma em que seus pais morreram, em um acidente de carro.1 5

Quando Harry fez 11 anos, tudo mudou. Começou a receber uma série de cartas estranhas enviadas por corujas de todos os tipos, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir e esconder, fugindo da cidade e escondendo-se primeiro num hotel, depois numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente, para eles, Hagrid encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um Bruxo e que deveria ir para a Hogwarts. Assim Harry foi para o seu mundo, apesar de Tio Válter ter negado sua ida inúmeras vezes. Depois, Hagrid levou-o ao Beco Diagonal, onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar.1

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma 9 e 3/4, onde conheceu seus amigos Rony e Hermione Granger.


1991 - 1997: Adolescência em Hogwarts e Voldemort

Em 1991 durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória juntamente com Ron e Hermione. Foi selecionado para equipe deQuadribol na posição de apanhador sendo o mais jovem a ocupar a posição em mais de 100 anos. No decorrer do ano, tornou-se evidente que Voldemort estava tentando roubar a Pedra Filosofal, que descobriu-se depois, estar guardada no corredor do terceiro andar. Harry achou que Snape servia ao Lorde das Trevas e estava tentando roubar a pedra para seu mestre, depois, Harry descobriu que Quirrell estava sendo dominado por Voldemort e tinha tais intenções. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort, que estava muito fraco e dependia do corpo do professor Quirrell. Harry conseguiu proteger a pedra sobrevivendo ao Lord das Trevas pela segunda vez. Após a recuperação de Harry, Dumbledore explica que Voldemort procurava a Pedra Filosofal para conquistar por meio do elixir que a mesma produzia. A Pedra foi então destruida para evitar que Voldemort a possuisse.1

Em 1992 seu segundo ano Harry voltou para a escola, após ser resgatado da prisão domiciliar dos Dursley pelos irmãos Weasley. Após algum tempo ouvindo sons estranhos vindos dos encanamentos do castelo, Harry descobre que é ofidioglota e os sons que andava ouvindo era a voz do Basilisco controlado pela memória de Voldemort, Tom Riddle, preservada em seu diário encantado, que foi parar nas mãos de Gina Weasley pois Lúcio Malfoy colocou-o no caldeirão da garota enquanto elas estava distraida no Beco Diagonal. O diário passou a manipular Gina, que foi induzida a abrir a Câmara Secreta e a assolar o Basilisco contra os alunos. Harry foi considerado responsável pelos ataques, até descobrir o que estava acontecendo ao ler o aviso deixado por Gina a mando de Tom. O aviso, deixado nos corredores da escola, dizia que o corpo dela seria encerrado na câmara para sempre. Junto com Rony, Hermione e o professor Gilderoy Lockhart Harry encontra a entrada da câmara e salva Gina após enfrentar o Tom Riddle do Diário (que mais tarde revelou ser uma horcrux) e o Basilisco controlado por ele.5

No ano de 1993 Harry cursou seu terceiro ano. Após transformar a sua tia Guida em um balão e sair as pressas de casa, Harry retorna a Hogwarts e descobre toda a verdade sobre a morte de seus Pais e a inocência de seu padrinho Sirius Black, que era o assassino mais procurado do mundo bruxo. Sirius contou-lhe a história dos pais e de como os fez colocar Pedro Pettigrew como fiel do segredo em seu lugar, e de como Pedro traiu seus pais contando a Voldemort onde eles estavam escondidos. Black, que foi preso injustamente em Azkaban após Pettigrew matar várias pessoas e simular a própria morte colocando toda a culpa nele. Sirius conseguiu fugir de Azkaban após bolar um plano contra os Dementadores. Harry também descobre que Mapa do Maroto(presente dos Gêmeos Weasley) fora criado por ninguém menos que AluadoRabichoAlmofadinhas e Pontas - que eram nada menos que seu Pai e amigos na adolescência.3

Em 1994 Harry estava no quarto ano, onde é escolhido para enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo, no qual foi inscrito secretamente e sem seu consentimento por Bartô Crouch Jr. um seguidor de Voldemort disfarçado pela Poção Polissuco no corpo de Alastor Moody. Depois de vários acontecimentos, Harry vai fazer a última prova do torneio junto com Vitor KrumFleur Delacour e Cedrico Digory, após pegar a taça (que havia sido transformada em chave de portal por Crouch) que garantiria a vitória, Harry é transportado para um cemitério junto com Cedrico que logo ao chegar é morto por Rabicho. Harry presencia o retorno de Voldemort e o enfrenta, sobrevivendo outra vez após ser salvo pelas almas de seus pais que saem da varinha de Voldemort pelo feitiço Priori Incantatem ([Incantatem]). Harry conta o que viu ao mundo bruxo, mas um dos poucos que acreditam nele é o Professor Dumbledore. Juntos são taxados de mentirosos pelo mundo bruxo.

Em 1995 ao cursar seu quinto ano Harry foi um dos mais agitados e perigosos. Junto com seus amigos ele fundou a Armada de Dumbledore para ensinar aos alunos Defesa contra as Artes das Trevas e para enfrentar o regime tirano imposto em Hogwarts por Dolores Umbridge. Harry também é perseguido por visões de Voldemort, que fazem parte da ligação criada entre os dois após o sacrifício da mãe de Harry. Alguns membros Armada de Dumbledore decidem acompanhar Harry ao Ministério da Magia após o mesmo ter uma visão em que via seu padrinho Sirus sendo torturado pelos Comensais da Morte. Lá eles travam uma grande luta junto com a Ordem da Fênix contra os comensais. Na luta, Sirius é morto por Bellatrix Lestrange. Harry encontra-se mais uma vez cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de salvá-lo e diz a ele que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. O 1º ministroCornélio Fudge, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, não tendo mais como negar retorno do Lorde, o ministério divulga o fato. Harry e Dumbledore são isentos da fama de mentirosos e o mundo bruxa entra em pânico.7

Em 1996, em seu sexto e último ano em Hogwarts, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornadoComensal da Morte). Harry também se percebe apaixonado por Gina Weasley que o corresponde. Harry começa a receber aulas de Dumbledore que lhe conta sobre o passado de Voldemort desde quando este descobriu ser bruxo até quando pediu emprego a Dumbledore, além dos motivos que o levaram a criar as Horcruxes. Harry fica surpreso e muito triste quando Severo Snapemata Dumbledore na sua frente. Antes de sua morte, Dumbledore procura junto com Harry o Medalhão de Salazar Slyterin que se mostra por fim, falso.

Em 1997 Harry pára de frequentar Hogwarts para sair em busca das horcruxes junto com Rony e Hermione, na tentativa de salvar o mundo de Voldemort. Eles conseguem encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objetos que poucos sabiam que existiam. Harry sobrevive a mais uma maldição da morte lançada por Voldemort e por fim o derrota.

2017: Idade Adulta

As poucas informações sobre a idade adulta de Harry Potter são da data de 2017: Ele casa-se com Ginny Weasley e vira o chefe do departamento dos aurores. Harry tem 3 filhos com Ginny:James SiriusLily Luna e Albus Severus. Pelo epílogo do sétimo e último livro da série, Harry Potter e Os Talismãs da Morte, fica subentendido que o herói e sua família têm um final feliz e uma vida tranquila. Ron Weasley e Hermione Granger casam-se e tem 2 filhos, Rose Weasley e Hugo Weasley. Além de continuarem sendo melhores amigos de Harry. Draco Malfoy não era seu amigo, muito menos seu inimigo, ele se casou e teve um filho, o pequeno Scorpius Malfoy 

 

 

Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 19 de setembro de 1979
Cabelo Castanho e cacheado
Olhos Castanhos claros
Sangue Nascido trouxa
Família Pai: Nome desconhecido
Mãe: Nome desconhecido
Irmãos: Não possui
Marido: Ronald Weasley
Filhos: Hugo e Rosa Weasley
Dados biográficos
Casa  Gryffindor
Organizações as
quais pertence
Armada de Dumbledore
F.A.L.E./B.A.B.E.
Ordem da Fênix
Clube do Slugue
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete Emma Watson
Assinatura  

 

 

Hermione Jean Granger (nome de solteira; Hermione Jean Granger Weasley, nome de casada) é uma personagem fictícia dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Após ser salva de um trasgo montanhês por Harry Potter e Rony Weasley, os três tornam-se melhores amigos. Caracteriza-se por ser muito inteligente e curiosa. Também chamada pelos amigos de Mione

Características da personagem 

Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Cerberus de Hagrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.

Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão.Também era considerada uma das alunas mais brilhantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", tem seu primeiro relacionamento com Vítor Krum, quando vai ao Baile de Inverno com ele, e começa a ter conversinhas com o rapaz, o que deixa Rony Weasley furioso, e em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", Gina Weasley ao brigar com Rony, acaba falando que Hermione havia beijado Vítor Krum. Também em "O Enigma do Príncipe", cria um namoro falso com Córmaco McLaggen(quem estava atraído por ela), para deixar Rony com ciúmes (pois Hermione já estava apaixonada por Rony Weasley, e ele também), pois ele havia começado namoro com Lilá Brown, colega de Harry Potter, Rony e Hermione da Grifinória. Logo no final da série Hermione tem um relacionamento com Rony Weasley, o garoto que com quem tanto brigava. Eles se casam e tem dois filhos: Rose e Hugo, os dois foram para a casa da Grifinória.

Dados 

Nome Completo: Ronald Billius Weasley;
Esposa: Hermione Granger;
Filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley;
Pais: Arthur Weasley e Molly Prewett;
Irmãos: GuiCarlinhosPercyFred e Jorge, e a sua irmã mais nova, Gina;
Cunhados: Harry Potter (marido de Gina Weasley), Fleur Delacour (esposa de Gui Weasley), Angelina Johnson (esposa de Jorge Weasley) e Audrey Weasley (esposa de Percy Weasley);
Data de Nascimento: 1 de março de 1980;
Idade: 11 (Pedra Filosofal) e consecutivamente até os 18 (completos durante as Relíquias da Morte) e no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, 37 anos;
Cabelo: Ruivo flamejante (como o resto da família);
Olhos: verdes ;
Contextura Física: Até o segundo livro: Altura normal, bem magro e sardas. Do terceiro a diante Rony passa a ser alto e desenvolver mais musculatura, impedindo qualquer de chamá-lo de magricela;
Interesses: Quadribol e Xadrez de Bruxo;
Equipe (Casa): Grifinoria;
Varinha: Primeira: a velha varinha de Charlie Weasley com núcleo de pêlo de unicórnio. Segunda: Obtida no 3° ano, possuí 38,5 centímetros, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. Terceira: varinha de Rabicho tomada a força na Mansão Malfoy;
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5° ano em Hogwarts);
Animal: O seu rato Perebas (que no terceiro livro revela ser na verdade Pedro Pettigrew, um Comensal da Morte), e depois a sua coruja Píchi (apelidada de Pichitinho - na verdade, raramente é chamada de Píchi);
Patrono: Um cão;
Medo: Aranhas e de perder Hermione.

Ronald Bílius Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é um personagem da série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter. Sua primeira aparição é no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, como o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger.

Sobre o personagem

Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo emHarry Potter e o Enigma do Príncipe. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.

Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.

Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.


Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, pois rapidamente os dois se tornaram amigos. Ele é muito leal a Harry, por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo .

O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Rony um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.

Também foi admitido na equipe de Quadribol como Goleiro no 5º ano, depois da saída de Olívio Wood, que até então era o líder do time. No 6º ano Harry se torna o capitão do time e realiza testes para todas as posições, inclusive a de goleiro, entre os cinco competidores Rony se sai melhor, defendendo todos os pênaltis cobrados; porém mais tarde se descobre que a Hermione confundiu um dos competidores (pela vaga de goleiro) que poderia ter superado o Rony em habilidade. Neste mesmo ano, em um jogo decisivo, final da Taça Quadribol, depois de ter sofrido um pouco nos primeiros jogos, foi alvo de um pequeno truque de Harry que induziu o amigo a pensar que tinha tomado Felix Felicis e que por isso nada lhe poderia correr mal. Mas na verdade, Rony não bebeu a poção não tendo tudo passado de um bom efeito placebo. Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça da Escola. Rony é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.

Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá, que acaba meses depois por ela ter muito ciúmes de Hermione.

Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, noMinistério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois. Ele também participou da Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com o ferimento de Gui Weasley e a morte de Dumbledore no 6º livro;

No último livro, Rony ganha de herança no testamento de Alvo Dumbledore o Desiluminador que, até o momento, sabia-se que servia para apagar as luzes ao redor. Ele continua com sua crise de ciúmes de Vitor quando o vê no casamento de seu irmão Gui e Fleur Delacour. No casamento, Rony convida Hermione para dançar antes de Vitor, tentando evitar o mesmo clima ruim causado no Baile de Inverno. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar as Horcruxes. Rony se passa por Reginald Cattermole para entrar no Ministério da Magia e conseguir o medalhão, sendo uma das partes da alma de Voldemort. Após a fuga, Rony estruncha e fica impossibilitado de aparatar, obrigando o grupo a continuar a busca andando. Passado um tempo Rony que tem sua moral baixa e com a mente afetada pelo Medalhão de Slytherin briga com Harry e Hermione por achar que sentiam alguma coisa um pelo outro e abandona o grupo. Rony pela primeira vez tem uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna com a ajuda do Desiluminador de Dumbledore "na noite de natal,enquanto dormia em um pequeno bar,ouviu a voz de Hermione saindo do desiluminador,o que liberou uma grande bola de luz que voo até o peito de Rony,assim fazendo-o perceber que ele realmente amava Hermione"(descobrindo sua real função) e salva Harry de ser afogado em um lago congelado. Com a Espada de Gryffindor, depois de retirada do lago, Rony destrói o medalhão que projetou imagens falsas de Harry e Hermione para tentar amedrontar Rony. Ele faz as pazes com Harry, embora Hermione não de modo amistoso. Ele conta aos amigos que havia fugido dos sequestradores por um bom tempo (tendo derrotado e roubado a varinha de um) e que passara o Natal em casa com a família, atualizando-os também das notícias do mundo bruxo. Depois de visitarem Xenofílio Lovegood para saber sobre as Relíquias da Morte, o trio é capturado por Fenrir Greyback e outros sequestradores e levados a Mansão dos Malfoy. Para o desespero de Rony, Hermione é torturada por Belatriz Lestrange, quem Rony desarma para salvar a garota. Rony depois se passa por Comensal da Morte, junto de Hermione (sob a forma de Belatriz) para entrarem no Banco de Gringotes em busca de outra Horcrux. Na batalha de Hogwarts, Rony e Hermione acabam se declarando um para o outro em um beijo totalmente fora de hora. Durante a guerra, Rony perde seu irmão Fred Weasley, mas continua a lutar bravamente e ajudar Harry e Hermione a destruir as últimas Horcruxes. Com a ajuda de Neville Longbottom, derrota Fenrir Greyback.

Mais tarde no Epílogo descobre-se que Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley.

 
 

 

Lord Voldemort (31 de dezembro de 1926 — 2 de maio de 1998), nascido como Tom Marvolo Riddle na versão original, e Tom Servolo Riddle na versão brasileira, recebeu outros nomes dependendo do idioma. É um personagem fictício, principal vilão da série de livros Harry Potter de J. K. Rowling.

Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.

Voldemort aparece em todos os livros, exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Nos filmes, foi dublado por Richard Bremmer em Harry Potter e a Pedra Filosofal, interpretado por Christian Coulson emHarry Potter e a Câmara Secreta e Frank Dillane em Harry Potter e o Enigma do Príncipe como Tom Riddle adolescente, além de Hero Fiennes Tiffin como Tom Riddle criança. Sua aparição adulta e original é interpretada por Ralph Fiennes.