BLEACH


Tite Kubo, autor de Bleach, anunciou que o mangá vai entrar em pausa a partir da edição de nº 35 da revista Weekly Shonen Jump durante cinco semanas. A série retorna na edição 41 da Jump, que será lançada no dia 9 de setembro trazendo o primeiro capítulo final da série, intitulado como “Sennen Kessen-Hen – Ketsubetsu-tan“.

Kubo disse que as cinco semanas de hiato serão essenciais para ele poder trabalhar melhor na “batalha final” do mangá. A série começou seu arco final no ano passado. Em agosto, a Shueisha vai publicar o volume de nº 60 da obra.

No Brasil, Bleach é publicado pela Panini.

Bleach é publicado na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump desde agosto de 2001, e atualmente é composto por cinquenta e oito volumes em formato tankōbon.Desde sua publicação, Bleach deu origem a uma franquia de mídia que inclui uma série de televisão animada produzida pelo Studio Pierrot no Japão de 2004 a 20123 ,dois OVAs, quatro longa-metragens animados,sete musicais,e muitos jogos,além de vários produtos relacionados4 .
No Brasil, Bleach é publicado pela Panini Comics desde 2007.5

 

Shinigami (Bleach)

Shinigami (死神? lit. "Deus da morte"),conhecidos erroneamente na dublagem brasileira como "Ceifeiros de Almas",são entidades espirituais da série de anime/mangá Bleach,inspirados nosshinigamis da cultura japonesa.

Na história,os Shinigamis atuam no mundo como "balanceadores", purificando Hollows e conduzindo almas até o outro mundo,a Soul Society.Após concluírem o treinamento na academia,a maioria dos shinigamis decide fazer parte da Gotei 13,principal organização militar da Soul Society,fundada pelo comandante Yamamoto Genryuusai Shigekuni.Acima do Gotei 13,existe a Central 46,que lida com o sistema jurídico,administrativo e legislativo da Soul Society. 1

Gotei 13

 
Os tenentes da Soul Society.

São 13 esquadrões controlados por um Capitão,e abaixo dele está um Tenente (ou vice-capitão),dois para cada esquadrão.Os Shinigamis que chegam são divididos entre os 13 Esquadrões,ficando somente 200 Shinigamis para cada parte,num total de quase 3000. Cada esquadrão possui um tipo de função apropriada.O 4º Esquadrão é o esquadrão médico,enquanto que o 12º cuida de várias funções,uma delas sendo o Departamento de Pesquisas e Tecnologia,responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação,movimentação das Almas e o Banco de Dados da Soul Society.2

 
Os treze capitães da Soul Society.Ao centro,o fundador do Gotei 13,Yamamoto Genryuusai.

Após os eventos da Batalha de Inverno e a Guerra sangrenta dos mil anos,o Gotei 13 passou por uma reformulação,substituindo os cargos de certos capitães por outros.


Shinigami Substituto

Numa noite, Ichigo encontra uma shinigami (adaptado na dublagem brasileira como "Ceifeiro de Almas") — personificação japonesa do deus da Morte — chamada Rukia Kuchiki, e esta se surpreende por ele poder vê-la. A conversa entre os dois é interrompida pela aparição de um Hollow,entidade espiritual malígna.Rukia é gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, e então,como último recurso, ela decide transferir parte de seus poderes a Ichigo, para que este então pudesse enfrentar o Hollow de igual pra igual. Ichigo acidentalmente acaba absorvendo os poderes de Rukia por completo, e assim consegue vencer facilmente o espírito maligno. No dia seguinte,Rukia aparece na escola de Ichigo,como uma humana de aparência normal. Ela informa que devido ao fato de Ichigo ter absorvido seus poderes,ela não poderia voltar ao mundo pós-morte(Soul Society) até recuperar totalmente sua força de shinigami. Até lá, Rukia decide se hospedar na casa de Ichigo, este assumindo o trabalho dela como shinigami responsavel por defender as almas boas dos Hollows na cidade em que vive.

Soul Society

Meses depois,os membros da Soul Society são informados que Rukia havia entregado seus poderes de Shinigami a um humano,9 ,um fato devidamente proibido.Com isso,eles enviam shinigamis de alta patente para prendê-la e julgá-la posteriormente pelos atos cometidos.10 Ichigo não consegue evitar a captura de Rukia,mas junto de seus amigos da escola(que também possuem poderes espirituais),11 12 decide sob a orientação de Yoruichi Shihōin,em ser enviado até a Soul Society por meio Kisuke Urahara — ambos ex-shinigamis —,para resgatar Rukia.13 Lá, Ichigo e os outros lutam contra a elite militar de shinigamis (o Gotei 13) e finalmente depois de muito esforço, conseguem impedir a execução de Rukia.

No final destes eventos,é revelado que a execução de Rukia e a tentativa de resgate da mesma foram devidamente planejadas por Sōsuke Aizen,15 shinigami de alto nível,o qual acreditava ter sido assassinado16 . Aizen tinha planejado tudo cautelosamente para tomar o controle da Soul Society, e assim traindo seu seus companheiros e aliados do Gotei 13, Aizen ascende até Hueco Mundo, lugar onde habitam os Hollows,17 convertendo-se assim no principal antagonista da série.

 

Hueco ]Mundo e A Batalha de Inverno

Ao perceber a farsa planejada por Aizen, Ichigo se alia com os seus até então inimigos da Soul Society. Tempo depois, aparecem novos inimigos, os chamados Arrankars, espécie evoluída de Hollows, .Eles são enviados ao mundo dos humanos por Aizen,pretendendo destruir a cidade de Karakura, no objetivo de forjar a chave espiritual capaz de abrir os portões do palácio do Rei Espiritual,senhor e criador da Soul Society,obtendo assim,o controle de todos os mundos. Posteriormente, todos os Espada — os Arrankar mais poderosos — são derrotados, e Ichigo se submete a um intenso treinamento para ficar suficientemente forte para derrotar Aizen. Uma vez que Ichigo fez uso de todos os seus poderes de shinigami para derrotar Aizen, ele voltou a ser um simples humano, perdendo assim todas as suas habilidades.

Substituto de Shinigami Desaparecido

Dezessete meses depois, Ichigo conhece um grupo de humanos com habilidades especiais cujo nome é Xcution.Ichigo se submete a um árduo treinamento para recuperar seus poderes de Shinigami.Primeiramente,ele consegue desenvolver seu próprio fullbring, após o aparecimento de Shūkurō Tsukishima, antigo líder da Xcution e aparente antagonista no momento.Não obstante, depois de Ichigo conseguir completar suas habilidades com o fullbring, descobre-se que o verdadeiro líder da Xcution é Kūgo Ginjō, ex-shinigami substituto cujo plano era treinar Ichigo para logo após isto absorver seus poderes.Com a ajuda da Soul Society,Ichigo trava uma batalha que dá fim a Kūgo e seus planos,e com isso, ele consegue recuperar suas habilidades perdidas.

A Guerra Sangrenta dos 1000 anos[editar]

Recentemente,a editora Shueisha, encarregada da publicação da série no Japão, anunciou que Bleach acabará assim que Tite Kubo encerrar a saga atual.23 A saga conta sobre fatos e questões jamais esclarecidas na trama de Bleach, incluindo os novos inimigos, os Quincies, que acreditavam terem sido exterminados há muito tempo atrás pela Soul Society.

 

Bleach: Memories of Nobody é um filme animado, dirigido por Noriyuki Abe e escrito por Masashi Sogo. Foi o primeiro filme baseado no animemangá Bleach e estreou nos cinemas japoneses no dia 16 de dezembro de 2006. O DVD foi lançado no Japão em 5 de setembro de 2007.2Para promover o filme, a abertura e o encerramento do anime foram substituídos por imagens do filme entre o episódio 106 e 109. A música-temade Memories of Nobody é "Senno Yoruwo Koete" (千の夜をこえて?) interpretada por Aqua Timez.

Sinopse

Na cidade de Karakura, espíritos não identificados apareceram repentinamente. Ao tentar impedir esse espíritos, Ichigo Kurosaki e Rukia Kuchikiveem Senna, a misteriosa shinigami detendo todos eles. Senna se recusa a responder todas as perguntas de Ichigo, assim, ele é forçado a segui-la enquanto Rukia tenta descobrir o que são aquele espritios.

Ao mesmo tempo, na Soul Society, o mundo real é refletido de repente no céu. Toushirou Hitsugaya e Rangiku Matsumoto são mandados para investigar. Após encontrarem Ichigo, discutem os eventos na Loja Urahara, onde Kisuke Urahara explica que há uma dimensão entre a Soul Society e o mundo real, conhecida como o "Vale dos Gritos" e que ela se expandiu ao ponto que está conectando os dois mundos. As almas que Ichigo tinha visto são denominadas Blanks, almas que além de se perderem entre os dois mundos, perderam também as suas memórias. Os Blanks são criados no Vale dos Gritos, mas sozinhos não poderiam ser responsáveis pelo fenômeno entre os mundos. As memórias perdidas de todas as almas deram forma em um único ser que é conhecido como o Rosário de Memórias, e Ichigo precisa procurá-lo.

Novos personagens

  •  (茜雫)Senna?

Senna, de olhos laranjas e cabelo meio roxo, adora amarrar seu cabelo com fitas que combinem com ela, principalmente vermelho; se diz uma Shinigami, mas não se lembra a qual esquadrão pertence. Ainda assim, por algum motivo guarda lembranças de sua vida como humana, algo extremamente raro entre os Shinigamis. Aparenta ser uma garotinha bem nova. Foi encontrada por Rukia e Ichigo quando os espíritos sem memória (Blanks) os atacavam. Neste momento, Senna apareceu e derrotou vários espíritos.

Na verdade, Senna é um aglomerado das memórias de todos os Blanks, o "rosário das memórias". Depois que isso é descoberto, eles entendem o motivo dela não estar registrada em nenhum dos 13 esquadrões de proteção, e de ter uma faixa vermelha no quimono, e não a usual branca. Sua Zanpakuto (Mirokumaru) na verdade tinha sido perdida a muitos anos na dimensão que os Blanks se reúnem, sendo este um dos motivos pelo qual a Soul Society descobriu sua real identidade. Senna também aparece como uma personagem jogável em Heat the Soul 56 e 7.3 4 5

confira o trailer do filme abaixo .


 

Ichigo Kurosaki

 

Ichigo Kurosaki (黒崎 一護, Kurosaki Ichigo?) é o herói e protagonista principal da série Bleach.Ichigo é um estudante de cabelo alaranjando que acaba se tornando acidentalmente um "substituto de Shinigami" logo após absorvendo involuntariamente a maior parte dos poderes de Rukia Kuchiki.6 Sua natureza cínica no início faz com que mal tenha disposição para o dever de shinigami,mas,com o passar do tempo,ele acaba por aceitar seus novos poderes.7 Quando estava criando o mangá,Kubo comentou que Rukia Kuchiki foi a primeira personagem criada por ele.Por não se encaixar devidamente no papel de personagem principal,Rukia logo foi substituída por Ichigo,como novo protagonista da série.

 

O personagem é dublado na versão japonesa do anime por Masakazu Morita,na adaptação inglesa por Johnny Yong Bosch.8 9 ,e na versão brasileira por Fábio Lucindo.10

 


Rukia Kuchiki

 

Rukia Kuchiki (朽木 ルキア, Kuchiki Rukia?) é a shinigami encarregada de exterminar os Hollows da cidade natal de Ichigo,Karakura.Apesar da aparência física de adolescente,Rukia na realidade é dez vezes mais velha do que Ichigo.No início da trama,Rukia é forçada a transferir seus poderes de shinigami para Ichigo,e assim assumir um estilo de vida temporário típico de um ser humano.6 Ela logo se registra na escola secundária local e passa a residir o armário de Ichigo,enquanto ensina-o a ser um substituto de shinigami temporário.7 Rukia geralmente trata Ichigo por meio de chutes no rosto e táticas similares,ligeiramente cômicos para "acordá-lo".Ela foi a primeira personagem da série criada por Kubo,e o design dela acabou sendo definido e repassado para os outros shinigamis.

 

Rukia é dublada na versão japonesa do anime por Fumiko Orikasa e por Michelle Ruff na adaptação inglesa.8 9

 

Uryū Ishida

 

Uryū Ishida (石田 雨竜, Ishida Uryū?) é um Quincy,clã de humanos e inimigos históricos dos Shinigamis.Ele tem um profundo ressentimento contra todos os shinigamis,incluindo Ichigo,sendo o antagonista inicial da série.11 Com o decorrer da série,Ishida passa a ver seu rival Ichigo de forma diferente,e eventualmente,se torna um valioso aliado.Os poderes de Uryu como Quincy envolvem a captura de partículas espirituais denominadas Reishi.Ele os usa para criar um inúmeras "flechas espirituais" vindas de seu arco Quincy.Ishida também pode disparar feixes de luz com seu arco,e mesmo sem este,ainda pode utilizar diversos tipos de técnicas e artefatos Quincy.12

 

Ishida é dublado na versão japonesa do anime por Noriaki Sugiyama,e por Derek Stephen Prince na adaptação inglesa.

 

Yasutora "Chad" Sado

 

Yasutora Sado (茶渡 泰虎, Sado Yasutora?),mais conhecido como Chad (チャド, Chado?),é um dos amigos de Ichigo na escola.Ele é um estudante birracial japonês/mexicano que possui um tamanho fora do padrão.13 Apesar de sua aparência imponente,Chad é muito humilde,e geralmente recusa uma luta,aceitando esta em casos extremos,muitas vezes para proteger aqueles que ama.Diferente de Ichigo e outros,Chad não possui o dom de visualizar espíritos inicialmente,mas isso muda quando este tenta proteger seus amigos e Karin (irmã de Ichigo) de um Hollow.Nesse encontro,ele adquire uma habilidade distinta dos outros,a qual fortalece seu braço direito por meio de uma espécie de armadura,possibilitando-o lutar de igual pra igual com um Hollow.Eventualmente,Chad descobre que seu poder se assemelha bastante ao de um Fullbringer,e logo acaba se juntando a Xcution para ajudar Ichigo a recuperar seus poderes de shinigami perdidos durante A Batalha de Inverno.

 

Chad é dublado na versão japonesa do anime por Hiroki Yasumoto e por Jamieson Price na adaptação inglesa.14

 

Orihime Inoue

 

Orihime Inoue (井上 織姫, Inoue Orihime?) é jovem que estuda na mesma classe de Ichigo Kurosaki,e logicamente tem uma certa queda pelo protagonista.Quando Inoue tinha apenas 3 anos,Sora,seu irmão mais velho,saiu com ela da casa de seus pais abusivos.Mais tarde, quando Orihime estava no ensino médio,ele morreu em um acidente. Embora inicialmente não possua poderes espirituais,Inoue adquire-os depois,tendo a habilidade de alterar e rejeitar fenômenos do passado,podendo curar ferimentos e sequelas.

 

Ela é dublada por Yuki Matsuoka na versão japonesa do anime e por Stephanie Sheh na adaptação inglesa.

Lista de Shinigamis

1ª Divisão

GENRYUSAI Shigekuni Yamamoto

GENRYUSAI Shigekuni Yamamoto Yamamoto GENRYUSAI Shigekuni (山本元柳斎重国, Yamamoto GENRYUSAI Shigekuni?) era o capitão da 1ª divisão e líder do Gotei 13.Um homem velho,musculoso e com muitas cicatrizes ao redor do corpo,mostrando sua experiência em inúmeras batalhas do passado.Yamamoto acredita que as leis devem ser mantidas para o benefício da comunidade,rejeitando aqueles que deseja quebrá-las.No entanto,Yamamoto já quebrou regras como dívida que toda a Soul Society tinha para com Ichigo,que lutou ao lado deles contra os traidores.Ele fundou a academia shinigami acerca de 1.000 anos antes do enredo principal de Bleach.3 4 , onde ele treinou principalmente Shunsui Kyōraku e Jūshirō Ukitake,tratando-os como se fossem seus filhos. Yamamoto afirmava que nos desde os últimos mil anos,jamais havia nascido shinigami superior à ele.Na luta contra Aizen e seus mais poderosos Espadas,Yamamoto perdeu seu braço na luta,jamais optando pela restauração deste.Durante a investida dos Vandenreichs na Soul Society,Yamamoto lutou contra Yhwach,o qual na realidade se tratava de Royd Lloyd,um de seus subordinados.Logo após a luta contra o impostor,Yamamato morreu nas mão do verdadeiro Yhwach.Sua morte fez com que a Central 46 nomeasse Shunsui Kyōraku como novo capitão-comandante.

A zanpakutou de Yamamoto é Ryuujin Jakka,sendo considerada como a mais poderosa das zanpakutous da Soul Society.

Yamamoto é dublado por Masaaki Tsukada no japão e por Neil Kaplan na adaptação inglesa.

Chōjirō Sasakibe[editar]

Chōjirō Sasakibe (雀部 長次郎, Sasakibe Chōjirō?) era o tenente da 1ª Divisão.Ele é o menos visto de todos os tenentes,sendo nomeado no mangá muito tempo depois de sua primeira aparição.Diferentemente da maioria dos outros tenentes,ele se encontrava muitas vezes presente nas reuniões dos capitães.Foi o único shinigami que não participou da batalha pela cidade de Karakura,protegendo a cidade falsa com uma grande barreira.Ele,juntamente de outros 106 shinigamis,foi morto durante a invasão dos Vandenreichs na Soul Society.É revelado depois de sua morte,que ele já tinha alcançado o Bankai,porém devido a sua lealdade ao comandante Yamamoto,nunca tinha usado-o,e muito menos se ofereceu para ser um capitão.

A zanpakutou de Sasakibe é Gouryoumaru.

Sasakibe é dublado por Taro Yamaguchi no japão e por Michael McConnohie na adaptação inglesa até o episódio 54,e em todas as aparições posteriores por Dan Woren.

Genshirō Okikiba[editar]

Genshirō Okikiba (沖牙 源志郎, Okikiba Genshirō?) é um dos dois tenentes atuais da 1ª Divisão.

Durante o ataque dos Vandenreich na Soul Society,Genshirō é ordenado por Yamamoto para proteger o quartel da 1ª Divisão durante sua luta. Após a morte de Yamamoto,Okikiba é selecionado por Shunsui Kyoraku para ser o tenente da 1ª Divisão,juntamente com Nanao Ise.

Shunsui Kyōraku[editar]

Shunsui Kyōraku (京楽 春水, Kyōraku Shunsui?) é o atual capitão da 1ª divisão e líder do Gotei 13.O mesmo antes era o capitão da 8ª Divisão.Kyōraku é um homem descontraído e extravagante,características evidentes tanto em seu estilo de roupa quanto em sua atitude,de modo geral.Em seu tempo livre muitas vezes ele bebe em bares ou tira cochilos constantes,sendo que muitas vezes procura cortejar mulheres,particularmente sua tenente Nanao Ise e sua ex-Tenente Lisa Yadōmaru.Kyouraku tende a usar um estilo de discurso mais casual do que os demais capitães.Mesmo quando em combate contra adversários poderosos como Starrk ou Aizen,ele raramente perdeu a tranquilidade e serenidade(muitas vezes a mesma é tão grande,que o próprio capitão chega ao ponto de fazer conversa fiada e brincar com seus oponentes).Kyōraku não gosta de tirar a vida de pessoas inocentes (durante a luta contra Sado Yasutora,por exemplo,este poupou a vida do amigo de Ichigo,mesmo tendo poder suficiente para matá-lo).

Apesar de ser um dos capitães mais poderosos e experientes, Kyouraku mantém um nível de humildade,jamais mostrando arrogância sobre sua força(reconhecendo que Hitsugaya Toshiro tem o potencial para se tornar mais forte do que ele próprio em dado tempo).Em sua última luta contra um dos Stern Ritters,Shunsui perdeu seu olho direito (usando agora um tapa olho).A zanpakutou de Shunsui é Katen Kyoukotsu.

Shunsui é dublado por Akio Ōtsuka no Japão e por Steve Kramer na adaptação inglesa.

Nanao Ise[editar]

Nanao Ise (伊勢 七緒, Ise Nanao?) é a atual tenente da 1ª Divisão do Gotei 13(antigamente tenente da 8ª divisão),sob o comando do capitão Shunsui Kyouraku.Ela é uma mulher séria e pragmática,em contraste com o seu capitão,e na maior parte de seu tempo livre,gosta de visitar livrarias.Quando Kyouraku decidiu salvar Rukia Kuchiki junto de Juushirou Ukitake,Nanao ajudou os dois.Ela ainda não lutou,e nem mostrou nada de sua força,mas aparenta ser experiente com Kidous.Nanao raramente é vista com sua Zanpakutou na série.Existem ilustrações no Art Book "All Colour but the Black" que revelam a zanpakutou de Nanao,aparentando ser uma wakizashi ou uma tantō.

Nanao Ise é dublado por Hitomi Nabatame no Japão e por Kate Higgins na adaptação inglesa.

2ª Divisão[editar]

Yoruichi Shihōin[editar]

Yoruichi Shihōin (四楓院 夜一, Shihōin Yoruichi?) é uma shinigami exilada da Soul Society que atualmente mora na loja de Kisuke Urahara,no mundo dos vivos.Yoruichi, juntamente com Kisuke Urahara,ajudou em inúmeras ocasiões Kurosaki Ichigo e seus companheiros,além de ser o elo mais importante entre a loja de Urahara e a Soul Society.Ela é a ex-capitã da 2ª Divisão,Onmitsukidou.Ela abandonou seu posto para ajudar Kisuke Urahara e Tessai Tsukabishi em deixar a Soul Society.Em sua primeira aparição,ela surge como um gato preto,sendo esta forma do sexo masculino (já que assim Urahara a chama de Mr. Yoruichi.Ela foi a mentora de Soi Fon,bem como a princesa da família Shihoin.

Ela é dublada por Satsuki Yukino no Japão e por Wendee Lee na adaptação inglesa durante sua forma de gato.Já na forma humana,ela é dublada por Shiro Saito no Japão e por Terrence Stone na adaptação inglesa.

Marenoshin Ōmaeda[editar]

Marenoshin Ōmaeda (大前田 希ノ進, Ōmaeda Marenoshin?) era o ex-tenente da 2ª Divisão,enquanto Yoruichi Shihoin era a capitã, há 100 anos atrás.Pouco se sabe de Marenoshin nos seus dias de tenente,exceto que ele supostamente possuía maior habilidade do que seu filho Marechiyo.Após sua saída no Gotei 13,ele começou a viver uma vida de luxo.Atualmente,Marenoshin tem cabelos escuros,crespos e usa um grande número de jóias,assim como óculos de sol.Ele também ganhou mais peso.

Soi Fong[editar]

Soi Fon (砕蜂(ソイフォン), Soi Fon?) é a capitã do 2° Esquadrão e capitã do Onmitsu Kidou (as unidades móveis secretas).Seu nome é erroneamente escrito como "Soi Fong" devido a seu nome de família "Fong",mas posteriormente esta abandonou seu nome de família e adotou o pseudônimo Soifon (sendo esta a grafia romana correta,como visto no livro oficial S.O.U.L. Databook,com os dados dos personagens do anime.Já no segundo databook,ela é renomeada como Sui-Feng).Soi Fon é uma mulher fria que segue as regras acima de tudo,fielmente.Ela não gosta de quem não segue regras,e não hesita em matar.Por várias gerações,os membros da família Fong foram soldados do Keigun.Soi Fon faz parte da nona geração,a mais jovem entre os sete irmãos membros da milícia.Ela abandonou o nome Fong Shaolin (蜂 梢綾 Shaolin Fon, em chinês Feng Shaoling) e pegou o pseudônimo de sua avó Soi Fon.5

O sonho de Soi Fon era ser como a princesa Yoruichi,capitã do Keigun e líder da família Shihouin.Ela considerava sua líder bela,forte e decidida,e logo decidiu protegê-la como sua guarda pessoal.Yoruichi não queria saber de formalidades,queria uma amizade.Soi Fon se sentia feliz por ela, por ficar com ela, por lutar ao seu lado.Quando Yoruichi sumiu,Soi Fong ficou sabendo que ela havia fugido com o exilado Urahara Kisuke.Sentindo-se traída,Soi Fon decidiu ficar mais forte que Yoruichi,e logo virou a capitã do 2º Esquadrão e líder do Keigun,melhorando muito suas habilidades de luta e se tornando muito poderosa.No resgate de Kuchiki Rukia,ela se encontrou novamente com sua antiga superior.As duas lutaram, mas Yoruichi ainda era mais forte,e quando a traição de Aizen Sousuke foi descoberta,as duas se uniram para enfrentá-lo.5 6 Sua Zanpakutou chamasse Suzumebachi.

Soi Fon é dublada inicialmente por Tomoko Kawakami e sucessivamente por Houko Kuwashima (após o falecimento da primeira dubladora) no Japão.Karen Strassman a dublou na adaptação inglesa.

Divisão Zero[editar]

A divisão zero também conhecida como Guarda Real,é uma organização criada pelo Rei Espiritual,com intuito de atuar como uma força tarefa especial.Seus membros são os 5 antigos capitães do Gotei 13,e reunidos ultrapassam o poder das 13 Divisões juntas.Todos os membros desta divisão são pessoas que criaram algo na Soul Society,em outras palavras o Rei Espiritualreconheceu que a Divisão Zero faz parte da história da Soul Society.7

Hikifune Kirio[editar]

Também conhecida como Kokuo: A rainha dos cereais. Hikifune era a antiga capitã do 12º Esquadrão.Sua participação na Soul society foi na criação da alma modificada,e a técnica de incorpora-la dentro de um corpo.É responsável em cuidar do Palácio dos Porcos.No mangá,Hikifune apareceu diante dos capitães do Gotei 13 junto com outros membros da Divisão,porem não foi reconhecida por Hirako Shinji,pois sua aparência tinha mudado,de mulher magra para gorda.Quando Ichigo e Abarai Renji chegam no palácio dos porcos,Hikifune preparou um banquete para que os dois recuperassem as forças e conseguissem uma renovada Reiatsu.Hikifune armazena uma grande quantidade de Reiatsu em forma de calorias,e quando cozinha ela perde essaReiatsu,emagrecendo no processo.

Tenjirou Kirinji[editar]

Conhecido como O Demônio das fontes termais.Foi ele quem ensinou Unohana Retsu sobre as técnicas curativas.Sua participação na Soul society foi na criação das fontes termais, capazes de curar e restaurar a Reiatsu do Shinigami que nela se banha.Ele é reconhecido por ter uma incrível velocidade,sendo chamado também de Caçador da Onmitsu Kido.No mangá Tenjirou apareceu diante dos capitães do Gotei 13 junto dos outros membros da Divisão.Quando Ichigo chega ao Palácio Kirin,Tenjirou o leva para as fontes termais para que não só ele mas todos os outros Shinigamis que haviam ficado em estado grave fossem curados.

Ouetsu Nimaiya[editar]

Conhecido como O Deus da espada.É reconhecido pelo grande senso de humor e seu jeito de ser e agir.Sua participação na Soul society foi na criação das Zanpakutos.No mangá Ouetsu apareceu diante dos capitães do Gotei 13 junto dos outros membros da Divisão.Quando Ichigo e Abarai Renji chegaram no Palácio da Fenix,Ouetsu os levou para conhecer o local,porem no meio das apresentações umas de suas aprendizes levou Ichigo e Renji para uma sala secreta.Ao chegarem lá,eles foram jogados num buraco cercado por Zanpakutos na forma material,enraivecidas com os dois.Logo em seguida,Ouetsu aparece quebrando a Zangetsu de Ichigo,e a Zabimaru de Renji,depois disso ele diz que para forjar as Zanpakutous de Ichigo e Renji,eles precisariam sair daquela sala vivos.

Shutara Senshumaru[editar]

Conhecida como Origami.É a guardiã da Tecelagem,pouco se sabe sobre sobre ela,porém foi mostrado que possui muita habilidade,visto que ela conseguiu entrar na sala de Kurotsuchi Mayurisem que ele percebesse.É revelado também que ela possui algo parecido com braços robóticos e com estes ela consegue produzir capsulas para transportar o que quiser.

Bonze[editar]

É o líder da Divisão Zero.Bonze é o membro com maior senso de humor, leva tudo na brincadeira e sorri com tudo.Pouco se sabe sobre seu passado.Foi mostrado no Mangá 517 que Bonze assim como Yamamoto-Genryuusai Shigekuni possui uma Chave Real,que é a passagem para o Palácio Real.