Criar um Site Grátis Fantástico
Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (título em Portugal) ou Batman vs Superman: A Origem da Justiça (título no Brasil)) é um filme americano baseado nos personagens Superman e Batman da DC Comics. É o segundo filme do Universo Cinematográfico DCZack Snyder dirige o filme, escrito por Chris Terrio, baseado numa história criada por Snyder e David S. Goyer, sendo que Christopher Nolan não servirá como Produtor nesse filme como havia sido no filme antecessor, sendo Produtor Executivo nessa sequência, mas ainda assina o roteiro original. O elenco de luxo inclui Henry Cavill,Ben AffleckGal GadotAmy AdamsLaurence FishburneDiane LaneJesse EisenbergJeremy Ironse Holly Hunter.

A sequência foi anunciada na Comic-Con 2013, após o lançamento de Man of Steel. Em junho de 2013, Snyder e Goyer começaram a desenvolver a história. A pré-produção começou no East Los Angeles College em outubro de 2013, e as filmagens iniciaram em maio de 2014 na cidade de DetroitMichigan.

Batman v Superman: Dawn of Justice tem lançamento previsto nos Estados Unidos para 26 de Março de 2016 em 2D, 3D e IMAX 3D.

 

Sinopse

“Temendo que as ações do herói com poderes de um deus não sejam controladas, o formidável e vigoroso vigilante de Gotham City decide lutar contra o reverenciado e moderno salvador de Metropolis, enquanto o mundo luta sobre qual tipo de herói é realmente necessário. E com Batman e Superman em guerra um contra o outro, uma nova ameaça rapidamente surge, colocando a humanidade em mais perigo do que jamais visto antes!”


Antecedentes e contexto

O filme Man of Steel, lançado em 2013, é o primeiro produto do universo cinematográfico da DC Comics,5 e serve como um reboot da série de filmes de Superman, apresentando uma nova versão da sua história de origem. O personagem principal foi interpreado porHenry Cavill,6 7 e Amy Adams integrou o elenco como Lois Lane8

Com direção de Zack Snyder, esse primeiro filme foi disponibilizado em junho de 20139 e o sucesso levou à produção de uma sequência. Snyder confirmaria durante a edição de 2013 da San Diego Comic-Con International que o filme seguinte colocaria Superman e Batman se encontrando pela primeira vez. Cavill, Adams, Lane e Fishburne retornariam nos mesmos papéis10 11 e a trama da minissérie em quadrinhos The Dark Knight Returns serviria de inspiração para o roteiro do filme.12

Em agosto de 2013, Ben Affleck seria anunciado como o ator que interpretaria Batman,13 e, em dezembro, Gal Gadot seria escolhida para o papel de Mulher-Maravilha14 - mesmo mês em que Chris Terrio seria contratado para reescrever o roteiro anteriormente elaborado por David S. Goyer.15

 

Elenco

A partir da esquerda: Chris Hardwick (apresentador), Zack Snyder,Ben AffleckHenry Cavill e Gal Gadot na Comic-Con 2014.

Último descendente de seu planeta natal Krypton, ele é o protetor de Metrópolis e trabalha disfarçado noPlaneta Diário ao lado de Lois Lane sua concorrente de trabalho e interesse amoroso.

Um bilionário órfão que virou combatente do crime em Gotham City. Muitos fãs não gostaram da escalação e criaram petições para que Affleck saísse do papel. O diretor Zack Snyder chegou a ter conversas com o atorJosh Brolin sobre o papel que acabou ficando com Affleck.

Uma semideusa filha de Zeus, essa será a primeira aparição da heroína nos cinemas. Gadot começou uma série de treinamentos e regimes para alcançar o corpo para o perfil da personagem. A escalação de Gal também não foi muito aceita pelos fãs. A atriz Olga Kurylenko foi considerada para o papel antes que Gadot fosse escalada.

Um empresário arqui inimigo do Superman, descrito como "Um complicado e sofisticado personagem cujo intelecto, riqueza e posição distinta o faz um dos poucos humanos capazes de desafiar o incrível poder do Superman.

Uma repórter que trabalha no Planeta Diário, e o interesse amoroso de Clark Kent.

O editor-chefe do Planeta Diário é chefe de Lois e Clark.

Mordomo, mentor e amigo de Bruce Wayne.

Mãe adotiva de Clark.

Assistente e guarda-costas de Lex Luthor.

Uma senadora norte-americana opositora ao Superman e aliada de Lex Luthor.

Ajudante do Batman (versão feminina do Robin).

Rei de Atlântida e futuro membro da Liga da Justiça.

Scoot McNairy, Callan Mulvey e foram escalados para papéis desconhecidos. Enquanto Jeffrey Dean Morgan foi escalado como Thomas Wayne.

Lançamento

Dawn of Justice vai ser lançado em 10 de Junho de 2016 e estará disponível no formato 3D43 . Em janeiro de 2014, o filme moveu a data original de 23 de junho de 2015 para 6 de Maio de 2016, para que os cineastas "tivessem mais tempo para realizar uma visão completa, dada a complexidade natural da história"44 . Em agosto de 2014, a data mudou pela última vez: 6 de maio de 2016 para 10 de Junho de 2016. Segundo um funcionário da Warner, não havia problema sobre o fato de que o filme estaria concorrendo diretamente com Capitão América 3, e que março é uma "corredor fantástico" para o longa45 .

No dia 17 de abril de 2015, a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do filme, no qual mostra uma nação contra o Superman.

Futuro

Batman v Superman dará continuidade ao Universo Cinematográfico DC. Zack Snyder dirigirá dois filmes da Liga da Justiça (Liga da Justiça - Parte Um e Liga da Justiça - Parte Dois). Chris Terrio escreve o roteiro de Liga da Justiça - Parte Um. Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa e Ray Fisher reprisam seus papéis